Tempo de Leitura: 4 minutos

Você sabia que o Canadá é um dos principais destinos entre aqueles que desejam cursar o equivalente ao Ensino Médio brasileiro? A High School no Canadá é ainda uma opção mais em conta deste tipo de intercâmbio em relação a outros países e conta com várias vantagens e diferenciais. Então, confira todas as informações a seguir e garanta já a sua inscrição!

O que é a High School no Canadá?

Há uma grande procura por programas de intercâmbio de High School em todo o mundo por causa da pós-pandemia – veja mais nesta matéria. A High School é o equivalente ao Ensino Médio Brasileiro e pode-se cursar todos os anos ou apenas uma parte deste nível escolar em outro país.

É o mesmo o que acontece com os programas de High School no Canadá. O sistema é muito parecido com o das escolas americanas, com o grande diferencial dos custos serem mais em conta. Há várias opções de destinos e a BIL Intercâmbios conta com escolas parceiras em diferentes regiões canadenses.

Em geral, o estudante estuda em uma escola pública ou privada canadense e se aloja em uma casa de família local, tendo assim o convívio com nativos em todo o tempo em que está no país. Além de atividades e disciplinas comuns, a High School no Canadá oferece ainda atividades extras, que o estudante pode escolher conforme o seu interesse, um diferencial em relação às escolas brasileiras.

Quais são as vantagens de fazer este tipo de intercâmbio?

Em suma, a maior vantagem de cursar a High School no Canadá é a experiência que levará por toda a sua vida. Um aluno que cursa o Ensino Médio em outro país é privilegiado, pois aprende mais sobre o idioma, sobre a cultura local, conhece lugares e faz amigos de todo o mundo. Sem dúvida, é uma experiência memorável!

Além disso, o estudante se torna mais independente e confiante, pois aprende a lidar com várias questões sozinho em outro país. Logo, é uma experiência importante para o seu desenvolvimento pessoal e autonomia.

High School no Canadá

O Canadá é um país em que a qualidade de vida é um dos seus grandes diferenciais. Além disso, o custo de vida não é tão grande e os custos do intercâmbio são menores que de países similares, como Estados Unidos e Austrália, por exemplo. Com certeza, a qualidade das escolas é outro grande diferencial.

Aliás, outro diferencial é que há dois idiomas oficiais: o inglês e o francês, o que dá mais opções para o estudante na hora de escolher em qual região deseja ficar alocado. Passeios, esportes, atividades extracurriculares, atividades em família e a hospitalidade são outros grandes diferenciais canadenses.

Assim, além de cursar as disciplinas comuns desde nível escolar, de escolher disciplinas não obrigatórias e atividades extras, você aprende o idioma a todo momento, por imersão. Esta é uma experiência que pode contribuir muito para a sua carreira futura.

Quando fazer a High School no Canadá?

Em destaque, é preciso entender o sistema de High School no Canadá. O ano escolar começa entre agosto e setembro e vai até junho do ano seguinte. Há uma pequena pausa para o Natal e as férias escolares, ou Spring Break, ocorrem entre junho e agosto. Logo, é importante se preparar desde já e garantir a sua vaga para o próximo ano letivo.

Com a abertura das fronteiras no pós-pandemia, a procura pela High School Canadense tem sido muito intensa por estudantes de todo o mundo. É importante garantir a matrícula desde já para o ano de 2022 e planejar o seu intercâmbio com cuidado. Desta forma, fale com a equipe BIL Intercâmbios e confira as opções!

Além disso, é importante ressaltar que você pode escolher a região, o idioma e a escola em que deseja estudar. O High School pode ser feito em escolas públicas ou particulares (e mesmo as escolas públicas são pagas pelo aluno), que contam com excelente infraestrutura. Você pode saber mais sobre o intercâmbio High School no Canadá nesta página e conhecer algumas das escolas disponíveis.

Vale a pena?

Certamente, vale muito a pena ter a experiência do High School no Canadá, por todos os motivos que você já conferiu neste artigo. Desta forma, vale dizer que é importante o aluno ter pelo menos o nível intermediário do francês ou do inglês. Em geral, é mais comum o estudante optar por cursar o segundo ano, mas nada o impede de cursar o terceiro ou o primeiro ano.

Além disso, caso tenha interesse em cursar um College ou University no Canadá, a experiência do intercâmbio High School conta pontos, inclusive pelo domínio do idioma.

Vantagens de fazer a High School no Canadá pela BIL Intercâmbios

Primeiramente, indicamos que baixe a revista especial criada pela BIL sobre a High School no Canadá. É um material cheio de informações que pode solucionar as suas dúvidas. A revista é gratuita e está disponível neste link.

Em suma, a BIL Intercâmbios atua neste segmento desde 1985 e tem muita experiência no acompanhamento de estudantes em idade de High School. É parceira das melhores escolas que oferecem programas para estudantes brasileiros e acompanha o aluno em todo momento no país de destino.

Além disso, tem várias opções de pagamento, inclusive parcelamento, que torna possível a realização do sonho de fazer um intercâmbio. São muitos os depoimentos de alunos que fizeram intercâmbio conosco e hoje se destacam pelo domínio do idioma. Veja mais no site da BIL!

Veja também: Intercâmbio 2022 – Vagas esgotadas em Alta Temporada

Gostou das dicas sobre o programa de intercâmbio High School no Canadá? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!