Tempo de Leitura: 4 minutos

Vancouver é uma explosão de oportunidades, seja para estudar, trabalhar ou apenas viajar! É um dos principais destinos de quem procura intercâmbio, seja para High School, para apenas aprender o idioma ou para realizar uma graduação ou pós-graduação. Moderna e vibrante, é uma opção para todos os tipos de pessoas. Confira a seguir um pouco mais sobre Vancouver!

O que fazer em Vancouver?

Em suma, Vancouver concentra um pouco de tudo o que o Canadá tem de bom. Montanhas para esquiar, vida noturna, belezas naturais, bom transporte, ótimos restaurantes, as escolas e universidades entre as melhores do mundo, qualidade de vida, praias para todos os lados, inverno e verão intensos, tecnologia e pessoas de todas as partes do planeta. Sem dúvidas, é multicultural por natureza. E por falar em natureza, ela está em todas as partes.

Primeiramente, Vancouver fica localizada na província canadense de British Columbia, na parte oeste do país. British Columbia é a terceira maior em área no Canadá, chegando a aproximadamente 948 mil quilômetros quadrados. Em geral, além de ser território de diversas culturas indígenas, foi colonizada por britânicos e outros povos europeus.

Desta forma, é uma cidade portuária, muito movimentada e um centro econômico, tecnológico e artístico muito importante. Apesar de chover bastante e o ano todo praticamente, há dias de calor intenso no verão e de muita neve no inverno. Há muitas atividades e atrações ao ar livre, e que faz intercâmbio não pode deixar de curtir.

Grouse Mountain

É o caso da Grouse Mountain, que fica a apenas 15 minutos do centro de Vancouver e permite ver panoramicamente toda a região. São 1.250 metros de altura para curtir a pé ou de bondinho. Inclusive, no inverno, é uma estação de ski muito badalada.

Stanley Park

O Stanley Park é um dos muitos parques de Vancouver, ideal para passear de bicicleta. Deste modo, há muitas lojinhas para turistas, lugares para lanchar e outras atrações. O parque atrai muitas pessoas aos finais de semana. Além disso, o parque é margeado pela English Bay e possui vistas muito apreciadas, como o pôr do sol na praia.

Vancouver

Inclusive, outra atração é a ponte suspensa Capilano Suspesion Bridge, como 137 metros de extensão e uma altura de 70 metros, o que equivale a um prédio de 15 andares.

Granville Street

A Granville Street é uma atração à parte. Aos sábados, é repleta de gente passeando, curtindo as suas lojas, bares e restaurantes. Deste modo, há uma grande diversidade étnica em tudo. De noite ou de dia, há sempre grandes atrações.

Ao redor de Vancouver

Sobretudo, há muitos passeios pelas cidades ao redor de Vancouver que valem a pena, como é o caso da florida Victoria, que é capital da British Columbia, da Whistler com seus resorts de inverno, dos passeios por entre as ilhas para avistar as orcas, entre outras atrações.

Por que estudar em Vancouver, no Canadá?

Vancouver é centro tecnológico e cultural do Canadá. Desta forma, há muitas opções de estudo e trabalho, além da qualidade de vida. É de fato uma cidade cosmopolita, e isso atrai muitos estudantes. Há muitas oportunidades de emprego para estrangeiros e grande diversidade cultural.

Além disso, tem um clima ameno em relação a outras cidades canadenses e você irá se adaptar facilmente. Em destaque, a natureza e a qualidade de vida estão por todo lugar, além de ser o destino ideal para quem deseja aprender ou aperfeiçoar o inglês, idioma local. Há uma grande variedade gastronômica. Além disso, as pessoas tendem a ser hospitaleiras.

Em resumo, a cidade possui ainda um ótimo custo-benefício em tudo, principalmente em relação à educação. Os cursos de idioma, graduação e pós-graduação, apesar de estarem entre os melhores do mundo, têm um custo menor se comparados a destinos nos Estados Unidos ou Europa, por exemplo.

Opções de intercâmbio

Basicamente, as opções para fazer um intercâmbio em Vancouver são: Férias Teen, High School, cursos de idiomas, Work Study (estudar e trabalhar), College, University (graduação ou MBA). Em todas as opções, a BIL Intercâmbios possui ofertas que são ideais para você. Vale a pena conferir!

Vancouver

Entre as principais universidades em Vancouver estão a Universidade da Columbia Britânica, Columbia College, Langara College, Vancouver Film School, University Canadá West, Vancouver Community College, Ashton College, entre outras. Veja quais são as melhores universidades de British Columbia neste artigo!

Ou seja, se você ainda não escolheu se deve fazer universidade no Brasil ou no Canadá, leia mais neste artigo. Veja ainda as opções da BIL para cursos profissionalizantes e pós-graduação em Vancouver nesta matéria.

Aliás, conheça melhor os tipos de graduação e pós-graduação nesta matéria.

Há ainda ótimas opções de Work Study – programas de estudo e trabalho em meio período para estudantes. Confira mais nesta matéria.

Faça intercâmbio para Vancouver com a BIL Intercâmbios

Certamente, Vancouver é um dos principais destinos de intercâmbio do mundo e vale a pena você cogitar o seu próximo intercâmbio na cidade, seja para um curso de curta duração, High School, graduação ou pós-graduação. Logo, a BIL Intercâmbios possui parceria com as melhores escolas da região. Isto é, seja qual for o seu objetivo, fale com um consultor BIL e conheça as melhores opções.

Para finalizar, o Canadá permite estudar e trabalhar em meio período – confira aqui. Aliás, vale destacar que além de Vancouver, Toronto, estão em promoção na BIL. Confira neste link todos os detalhes! Conheça todas as opções de cursos da BIL Intercâmbios para o Canadá nesta página.

Veja também: Intercâmbio 2022 – Vagas esgotadas em Alta Temporada

Então, gostou das dicas sobre o programa de intercâmbio em Vancouver? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!