Tempo de Leitura: 3 minutos

Não há idade para se fazer um intercâmbio. As buscas pelo intercâmbio depois dos 40 anos só aumentam a cada ano. Se há algumas décadas era um sonho entre adolescentes e jovens adultos, agora todos os tipos de pessoas buscam estudar fora com o melhor aproveitamento no idioma e em sua imersão cultural.

Por isso, as escolas especializadas em idiomas ao redor no mundo têm criado programas de intercâmbio especiais para o público adulto, principalmente profissionais, pessoas que desejam imigrar futuramente, estudantes com mais de 40 anos que desejam aprender com outros na sua faixa etária, etc. Assim, veja mais a seguir!

Por que fazer um intercâmbio depois dos 40 anos?

Primeiramente, há os motivos pessoais: um sonho que pode ser realizado, conhecer uma cultura diferente da sua, fazer passeios além de estudar, etc. Aliás, há outros motivos que podem contar na sua decisão de fazer um intercâmbio depois dos 40 anos: estabilidade pessoal e profissional, aprender um idioma focado no seu contexto profissional, turbinar o currículo, aumentar o networking,

Além disso, há muita diversidade de programas de intercâmbio, inclusive para esta faixa etária. Isso já vinha sendo oferecido nos últimos anos e se intensificou após a pandemia. Desta forma, para se ter uma ideia, a procura é tanta que a BIL Intercâmbios já possui matrículas para 2023 e 2024. Inclusive, há grandes ofertas, promoções especiais em escolas parceiras e descontos, o que tornam este o melhor momento para viajar.

Vantagens

Certamente, esta é a hora de você fazer as suas malas se procura fazer um intercâmbio depois de 40 anos. Vamos as vantagens:

  • A pandemia está controlada e as fronteiras estão abertas! É hora de viajar e aproveitar o bom momento para viagens.
  • O serviço consular já retornou ao normal e é mais fácil tirar visto.
  • Há cursos de diferentes tipos e de todas as durações. Isso faz com que haja concorrência por parte das escolas e os preços se tornam mais favoráveis.
  • Com a BIL Intercâmbios, você pode parcelar e obter vantagens na hora de programar o seu curso.
  • Há ofertas para diferentes países, apesar do inglês ainda ser o principal idioma buscado entre os programas de intercâmbio.
  • É uma forma de estudar, mas também de conhecer lugares que você sempre quis visitar.
  • Há programas de intercâmbio ideais para turbinar a sua carreira, muito focados no ensino do idioma para segmentos produtivos, como poderá vir a seguir.

Principais programas de intercâmbio +40  

A seguir, conheça alguns dos principais programas de intercâmbio depois dos 40 anos:

  • Programas de intercâmbio +30 – São 5 países diferentes (Canadá, EUA, Irlanda, Reino Unido e Malta) com programas que integram curso, acomodação com refeições, material didático e taxas, entre outras vantagens, com 2 semanas de duração.  Veja mais neste link.
  • Programas de intercâmbio +50 – São 5 países diferentes (França, EUA, Irlanda, Itália e Malta) com programas que integram curso, acomodação com refeições, material didático e taxas, entre outras vantagens, com 2 semanas de duração e muitos passeios. Veja mais informações nesta página!
  • Programas de intercâmbio preparatórios para certificações – Ideal para quem quer turbinar a carreira com certificações de idiomas para estrangeiros ou quem deseja uma certificação para carreira acadêmica ou imigrar no futuro. Sobretudo, há cursos para as principais certificações dos mais diversos idiomas. Veja nesta página!
  • Idioma para profissões – Ideais para quem quer dominar um idioma a partir do contexto profissional. Há cursos para inglês para negócios, marketing, membros da tripulação, medicina; cursos de francês para negócios e turismo, alemão para negócios e outros. Veja todos aqui!

Quer conhecer outros programas de intercâmbio para quem tem 40 anos ou mais? Temos algumas novidades! Fale com um consultor BIL Intercâmbios!

Veja também: Intercâmbio no Canadá – Por que ir para Vancouver no inverno?

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio depois dos 40 anos? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!