Tempo de Leitura: 3 minutos

Você conhece o programa boarding school nos Estados Unidos? É uma vantagem para pais e alunos de estudantes brasileiros que desejam cursar a High School americana. Inclusive, a novidade é que programas deste tipo estão com matrículas abertas para 2023! Confira todos os detalhes!

O que é o programa boarding school nos Estados Unidos?

Em primeiro lugar, o programa boarding school é uma opção para quem deseja fazer o High School, o equivalente ao Ensino Médio nos Estados Unidos e em outros países. No programa de intercâmbio de High School, é comum toda a ansiedade e preocupação dos pais em relação às tradicionais famílias hospedeiras, que são disponibilizadas para acolher o jovem estudante.

Geralmente, é comum os pais se preocuparem mais com a hospedagem dos adolescentes do que com o programa das escolas americanas, que são reconhecidamente excelentes. Ou seja, preocupam-se com a família hospedeira devido às experiências ruins que muitos estudantes têm ao optar por este tipo de acomodação.

Em resumo, a novidade é que há opções de programas de intercâmbio High School em que o adolescente fica hospedado na escola, que tem acomodações especiais e total acompanhamento de responsáveis. Contam com um melhor custo benefício e também quem traz mais amadurecimento e desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Como funciona?

Primeiramente, é preciso entender que a Boarding School é uma escola particular. Por isso, se escola pública nos Estados Unidos já é boa, uma particular tem ainda mais qualidade e segurança. Em segundo lugar, a categoria “boarding” também significa que o aluno mora na escola.

Deste modo, o aluno vive no campus. A escola possui estrutura de residência estudantil com refeitório e instalações de moradias. Sobretudo, os pais não precisam se preocupar com hospedagem na casa da família com locais. Aliás, a escola fica 100% responsável pelo aluno, onde há regras e controle.

Se você for escolher uma escola particular boarding school nos EUA vai custar de USD 30 mil até 60 mil o ano escolar. Contudo, neste programa especial, você pode aplicar para estudar em uma boarding school nos Estados Unidos, mas não escolhe qual escola.

Em suma, a escola vai escolher o estudante conforme o seu perfil. E por esse motivo, o preço cai para USD 20 mil o ano com tudo incluso (menos passagem e visto). Isto é, esta é a oportunidade perfeita com grande desconto para quem deseja estudar em uma das melhores escolas dos Estados Unidos.

Vantagens do boarding school nos Estados Unidos

A seguir, veja algumas vantagens da boarding school nos Estados Unidos:

  • Poder estudar em uma das melhores escolas dos Estados Unidos.
  • Ter alojamento estudantil ao seu dispor, com refeitório e alimentação. Além disso, poderá ter acesso a uma grade curricular de alta performance, com atividades extras e acompanhamento total dos responsáveis.
  • Garantir mais autonomia e responsabilidade ao estudante mesmo fora do país.
  • Um grande desconto! E o pacote tem tudo incluso o que o estudante irá precisar.
  • Mesmo não escolhendo o destino, a garantia de fazer parte de uma escola da excelência é real.
  • Matrículas abertas! Você pode falar hoje mesmo com um especialista da BIL Intercâmbio e garantir a sua vaga. Tire todas as suas dúvidas!

Quando ir?

Em geral, o programa está disponível no começo do ano letivo nos EUA, ou seja, entre agosto e setembro, terminando em maio e junho – o ano letivo americano conta com 9 meses de duração.

No entanto, há cursos para alunos estrangeiros de duração mais curta, como 6 meses, cursos de férias (como é o caso do mini High School) e outros programas especiais.

Logo, a dica é falar com um consultor BIL Intercâmbios, que poderá passar a você todas as oportunidades e destinos. Poderá ainda tirar todas as suas dúvidas sobre o boarding school. Desta forma, marque já uma reunião com a gente!

Veja também: Intercâmbio no Canadá – Por que ir para Vancouver no inverno?

Então, gostou das dicas sobre boarding school? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios pelo Instagram!