Tempo de Leitura: 4 minutos

Já pensou em fazer o Ensino Médio em uma tipicamente americana, como nos filmes? O Intercâmbio High School 2023 é uma oportunidade exclusiva que a BIL oferece a todos os jovens de 12 a 17 anos que têm o nível intermediário na hora da aplicação. É uma experiência inesquecível e cheia de vantagens para o seu futuro! A seguir, saiba todos os detalhes sobre este programa!

O que é o Intercâmbio High School 2023?

Primeiramente, é preciso dizer que o intercâmbio High School 2023 é um programa que visa integrar o estudante brasileiro – e de outros países – ao sistema educacional americano, que pode acontecer em escolas públicas ou particulares.

O aluno estrangeiro passa a frequentar uma escola americana, estudando as matérias obrigatórias e optativas, além de estudar o inglês em horário alternativo.

Em resumo, ele passa a ter as mesmas experiências que os alunos nativos, podendo atuar ainda em esportes, atividades artísticas e muito mais. No retorno ao Brasil, é possível convalidar as matérias realizadas.

Para saber mais, a dica é conferir esta matéria com todos os detalhes sobre o intercâmbio High School e tirar as suas dúvidas!

Requisitos

Muitas escolas parceiras da BIL estão com matrículas abertas para o intercâmbio High School 2023, e em breve acontecerão as aplicações. Isso significa que tem um cadastro que precisa ser preenchido para ser aceito: a application, um processo inclui algumas etapas, como inscrição, processo de entrevista, envio de documentações exigidas, prazo de retorno da instituição, etc. Por isso, é essencial contratar uma agência especializada – como a BIL – para auxiliar em todos os procedimentos.

Os requisitos são: nível intermediário de inglês, ter entre 12 e 17 anos (a idade pode variar conforme a escola) e estar matriculado no Ensino Médio no Brasil, além de ter boas notas. Veja outros detalhes nesta página!

Onde se hospedar?

Em geral, os alunos brasileiros de High School podem se hospedar em casa de família nativa e ter uma experiência cultural ainda mais completa.

Contudo, há opções de Boarding School, em que o adolescente fica hospedado na escola, que tem acomodações especiais e total acompanhamento de responsáveis. Contam com um melhor custo-benefício e também quem traz mais amadurecimento e desenvolvimento pessoal e acadêmico. Entretanto, as opções dependem do destino escolhido.

Vantagens e benefícios

Com certeza, os programas de High School oferecem grandes vantagens para o estudante brasileiros:

  • Os custos se assemelham ou são até menores que os de uma escola brasileira.
  • O aluno terá mais autonomia e crescimento pessoal.
  • Poderá ter uma experiência cultural intensiva, convivendo com uma família nativa ou com outros estuantes.
  • Terá oportunidade para viagens locais.
  • O ensino de alta qualidade
  • Opções de matérias e de cursar atividades extras não existente nas escolas brasileiras.
  • Poderá fazer amigos para a vida toda.
  • Desenvolver a capacidade de adaptação em um novo ambiente.
  • Aprenderá mais rapidamente o idioma na imersão.
  • Estudos com ótimo custo-benefício e condições exclusivas da BIL Intercâmbio.

Começará a vida profissional com experiência no exterior e domínio do idioma.

Matérias oferecidas no programa

Em primeiro lugar, as matérias obrigatórias são no sistema americano as que podem ser convalidadas no Brasil são: Inglês, Matemática, Química ou Física ou Biologia, Geografia ou Estudos Sociais e Educação Física.

Além disso, o aluno pode escolher outras matérias que mais lhe interessem, conforme a oferta de cada escola. Na maioria das escolas é possível estudar até 9 matérias. Jornalismo, práticas esportivas, teatro e outras artes, eletrônica, mecânica, idiomas tecnologia, robótica, literatura, política, direito são algumas matérias opcionais comuns nas escolas americanas, mas elas podem variar bastante. A oferta de matérias varia também conforme o ano escolar, ou seja, o nível em que o aluno está.

Benefícios da seleção de matérias

Em suma, esta é uma das grandes diferenças para com as escolas brasileiras, uma vez que o ensino lá é integral, a estrutura é mais ampla e há maior intenção de oferecer o aluno outros conhecimentos que não os básicos.

Em geral, as aulas começam entre 7h00 e 8h00 e seguem até às 16h00. Sobretudo, são aulas práticas e que socializam muito bem o aluno estrangeiro, sendo que ele pode fazer amigos e aprender mais rapidamente. Em destaque, ele pode despertar interesses profissionais com esta experiência e com as matérias que terá acesso.

Para saber mais sobre o sistema de notas americano e a grade de horários e matérias, confira este artigo na íntegra!

Quando começa o Intercâmbio High School 2023?

O embarque para o programa de intercâmbio High School 2023 acontecerá em agosto de 2023. Mas se você tiver interesse, saiba que as vagas são limitadas, pois recebem alunos de todo o mundo, e as matrículas estão abertas. Logo, a dica é entrar em contato hoje mesmo com um consultor da BIL e garantir a sua aplicação.

Desde 1989, a BIL Intercâmbios é especializada em realizar o sonho de estudar fora de milhares de brasileiros. Isto é, a BIL é parceira deste programa de intercâmbio High School 2023. Desta forma, garanta já a sua vaga! Acesse gratuitamente o manual deste programa!

Só tem High School nos Estados Unidos?

Para finalizar, esta é uma dúvida muito frequente. Não, o sistema é parecido em vários países. Inclusive, além dos países de língua inglesa – Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido, etc. – países de outros idiomas têm High School – Bélgica, França, Alemanha, Itália, etc. Aliás, o Canadá, por exemplo, oferece programas com grandes vantagens e poucos brasileiros. Fale com um consultor BIL e saiba mais!

Veja também: Mini High School – EUA Janeiro 2023     

Então, gostou das dicas sobre as matérias oferecidas pela High School 2023? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!