Tempo de Leitura: 3 minutos

Que tal fazer um intercâmbio no Canadá neste ou no próximo ano? E ainda, que tal aprender francês em Quebec? É uma ótima opção para aprender o idioma no exterior, e ainda com grandes vantagens para quem pretende cursar o Ensino Superior. Além disso, é uma forma de se preparar para a imigração no futuro. Veja mais sobre as novidades em intercâmbio para esta província!

O que você irá descobrir em Quebec?

Quebec é um destino é incrível e tem inúmeros incentivos do governo para estudantes. Existe uma grande preocupação em não deixar o francês morrer no país. Por isso, como você poderá conferir mais adiante, é o momento certo para estudar no Canadá, aprender o francês e curtir tudo o que a região tem de bom.

Certamente, Quebec é uma das províncias mais bonitas do Canadá. Mistura o moderno e o pitoresco e a presença da cultura francesa é bastante forte nesta região – na arquitetura, na culinária, no jeito de ser das pessoas. Na cidade de Quebec, capital da província, há parques por todos os lados, bistrôs e restaurantes muito procurados por locais e turistas. Há ainda palácios e arquitetura que remontam os primeiros anos da cidade, que foi fundada em 1608.

Quebec tem alto padrão de segurança, ótimo custo de vida, educação de qualidade e um ótimo sistema de saúde. A qualidade de vida é um dos fortes da cidade, além de ter um povo bastante acolhedor, apesar de receberem pessoas de todas as partes do mundo.

Por que fazer o Ensino Superior no Canadá?

Em suma, o Canadá é reconhecido mundialmente pela qualidade de sua educação em todos os níveis. Não é à toa que milhares de estudantes de todo o mundo e de diferentes faixas etárias buscam cursos no país. No entanto, tem havido uma grande procura por Quebec e pelos cursos de francês no Canadá.

Isso ocorre por diversos motivos: permissão para trabalhar enquanto estuda, acesso desburocratizado às instituições de ensino, qualidade na educação, ótima qualidade de vida na província e em especial na cidade de Quebec, etc. Outra grande vantagem é que, ao estudar francês e cursar um curso superior na província, além da possibilidade de entrada no mercado de trabalho, há mais condições de imigração futuramente.

Vantagens do intercâmbio no Canadá – Aprender francês em Quebec

Entre a principal vantagem de um intercâmbio no Canadá, em especial, em estudar francês em Quebec, é que os estudantes de ensino superior podem fazer um curso do governo sobre o francês presente na língua e cultura no Canadá, a fim de não os deixar morrer no país. Ou seja, o governo paga CAD 800 por mês para você frequentar as aulas. As leis de imigração na província de Quebec também estão melhores e de portas abertas.

A BIL Intercâmbios trabalha com uma escola de idiomas nesta região e há grande procura pela localização para quem deseja aprender francês. Em geral, o campus é dentro de um College excelente. Isto é, na hora de escolher um curso de idiomas, você estudará no campus de uma faculdade.

E também trabalhamos com Universidade e Instituições que possibilitam que o estudante trabalhe, para quem deseja fazer um intercâmbio no Canadá e ainda cursar a faculdade e trabalhar em meio período ou após os estudos.

Fale com a BIL Intercâmbios!

Criamos em e-book sobre o ensino superior no Canadá – todas as vantagens e condições – e na página 11 você pode conferir as opções em Quebec e as regras sobre a permissão de trabalho enquanto você estuda na província.

Você também pode marcar uma reunião sem compromisso com um dos nossos consultores e saber quais são as instituições com matrículas abertas para 2022 e 2023, além de todo o trâmite para aproveitar a permissão de trabalho enquanto você faz o seu curso superior.

Veja também: Intercâmbio no Canadá – Por que ir para Vancouver no inverno?

Gostou das dicas sobre intercâmbio no Canadá e estudar francês em Quebec? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios pelo Instagram!