Tempo de Leitura: 4 minutos

Você sabia que a Califórnia é há décadas um dos destinos preferidos entre os brasileiros que fazem intercâmbio? Nova York e Flórida também estão no topo do ranking, mas a atmosfera californiana faz mais sucesso. O intercâmbio para a Califórnia em 2024 está no hype e conta com muitas escolas de idiomas de qualidade, programas para todas as idades, passeios incríveis e várias atividades extras. Isso se você optar viajar com a BIL! A seguir, confira todos os detalhes!

Destinos conhecidos dos brasileiros e seu encantamento

Na mente do brasileiro, historicamente, a Califórnia é um destino com praias, muito glamour do cinema, celebridades, um clima fácil de se adaptar e lugares muito conhecidos dos filmes e séries. É um destino que remete ao surfe e ao estilo de vida a céu aberto, diferente do que acontece em Nova York, por exemplo.

Tem mais a ver com estilo de vida brasileiro, a começar pelo clima ameno. Aliás, há uma forte comunidade brasileira no estado. Tudo isso mexe com o imaginário do estudante do Brasil, que tem à disposição ótimas escolas para se aprender idiomas, com programas diversificados para todas as idades e interesses.

Como dito, a Flórida e Nova York são outros destinos muito procurados, mas a Califórnia exerce um encantamento a mais, pelo divertimento, pela natureza banhada pelo Oceano Pacífico e pelo estilo de vida livre e descompromissado.

Por que os brasileiros preferem o intercâmbio para Califórnia?

Mas, afinal, quais os motivos que você tem para fazer um intercâmbio para a Califórnia em 2024? Selecionamos algumas razões que faz com que os brasileiros se encantem com este destino:

Clima agradável e fácil de se adaptar

Antes de mais nada, a Califórnia é conhecida por seu clima ameno e ensolarado. Muitos brasileiros apreciam a semelhança com o clima tropical do Brasil, tornando a adaptação mais fácil. Inclusive, há praias, deserto e montanhas nevadas, tudo em um só estado.

Diversidade Cultural e Étnica

A Califórnia é um estado culturalmente diversificado, com uma população composta por pessoas de diversas origens étnicas. Isso cria um ambiente multicultural que pode ser atraente para quem busca uma experiência enriquecedora. Além disso, tem um jeito bem cosmopolita.

Oportunidades Acadêmicas e Profissionais

A Califórnia abriga algumas das melhores instituições acadêmicas e centros de inovação do mundo. Para quem procura oportunidades de estudo e carreira em áreas como tecnologia, entretenimento e pesquisa, a Califórnia é um destino atrativo. É também local de ótimas escolas de idiomas para estrangeiros, muitas das quais são parceiras da BIL.

Belezas Naturais e Atrações Turísticas

Se você gosta de esportes e atividades ao ar livre, um intercâmbio para a Califórnia é a opção perfeita. De praias deslumbrantes a parques nacionais e cidades icônicas, a Califórnia oferece uma variedade de atrações naturais e culturais. Isso torna o estado um destino turístico e, por extensão, um local de intercâmbio desejável.

Qualidade de Vida

A qualidade de vida na Califórnia, com sua ênfase em estilo de vida saudável, atividades ao ar livre e uma cultura vibrante, é atrativa para muitos brasileiros que buscam uma experiência equilibrada e enriquecedora.

Possibilidade de Aperfeiçoar o Inglês

A imersão em um ambiente onde o inglês é a língua predominante oferece uma oportunidade valiosa para aprimorar as habilidades no idioma, o que é um dos objetivos principais de muitos intercambistas brasileiros. Já que é para aprender inglês, que tal aprender na Califórnia, usufruindo tudo o que o estado tem de bom?

Crescente Comunidade Brasileira

A presença de uma comunidade brasileira já estabelecida na Califórnia pode fornecer um senso de familiaridade e apoio para os recém-chegados, facilitando a adaptação.

Oportunidades de Entretenimento

Com certeza, a Califórnia oferece uma infinidade de opções de lazer, desde eventos esportivos até festivais de música e atividades culturais. Vale a pena ir em festivais pequenos, que há em bairros e cidades diminutas.

Esses fatores combinados fazem da Califórnia um destino atraente para os brasileiros que desejam vivenciar uma experiência de intercâmbio rica em diversidade cultural, oportunidades acadêmicas e qualidade de vida.

Em destaque, Férias Teen Califórnia 2024

Certamente, um dos pacotes de intercâmbio para a Califórnia em 2024 mais procurados é o Férias Teen Califórnia 2024, um programa de curta duração em grupo, com instrutores brasileiros, que seguem viagem e estarão com o estudante o tempo todo. É destinado a jovens e adolescentes de 12 a 17 anos, e tem 2 semanas de duração.

A vantagem é que, além de aulas intensivas, que acontecem na Pipperdine University em Malibu, os estudantes conhecem ainda atrações de Los Angeles e cidades como Santa Monica, San Diego e Las Vegas, com possibilidade de conhecer o Grand Canyon. Ou seja, é um pacote de intercâmbio cultural bastante completo.

Veja todos os detalhes neste e-book que a BIL desenvolveu especialmente para você.

O que conhecer na Califórnia?

Atrações não faltam se fizer intercâmbio para a Califórnia! O estudante tem a oportunidade de explorar uma diversidade de experiências enriquecedoras. San Francisco encanta com sua icônica Ponte Golden Gate, o bairro histórico de Alamo Square e a atmosfera artística de Fisherman’s Wharf. Los Angeles, conhecida como a “Cidade dos Anjos”, oferece praias famosas, como Santa Monica e Venice, além de ser o epicentro da indústria do entretenimento em Hollywood.

San Diego é um paraíso para os amantes da natureza, com seu clima ensolarado, o Zoológico de San Diego e praias relaxantes. Os entusiastas de esportes podem desfrutar de eventos emocionantes, como jogos de basquete no Staples Center, enquanto as diversas trilhas para caminhadas em locais como o Parque Nacional de Yosemite cativam os amantes da natureza.

Em suma, a Califórnia é ainda pontilhada por parques temáticos renomados, como a Disneyland e a Universal Studios, proporcionando experiências inesquecíveis durante o intercâmbio.

Fale com a BIL!

Gostou das dicas sobre o intercâmbio para a Califórnia em 2024? Para finalizar, as matrículas para diferentes pacotes de intercâmbio com este destino, inclusive o Férias Teen Califórnia 2024, estão abertas, com vagas limitadas. Fale agora mesmo com um consultor BIL e saiba todos os detalhes, ofertas e condições.

Veja também: Guia Completo: saiba tudo sobre intercâmbio!

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio para a Califórnia? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!