Tempo de Leitura: 5 minutos

Já estão abertas as matrículas para diferentes cursos de intercâmbio na Califórnia 2024. São várias cidades para explorar, diferentes tipos de cursos de idioma e muitas atividades extras e passeios e memoráveis. Você pode optar por uma das melhores cidades a seguir para estudar e morar e ainda explorar as demais.

Não é à toa que a Califórnia é um dos principais destinos dos brasileiros que desejam fazer intercâmbio nos Estados Unidos. O clima é de fácil adaptação, não muito diferente do brasileiro, com cidades diversificadas culturalmente e ótimas instituições de ensino. Saiba mais a seguir!

Confira os melhores destinos de intercâmbio na Califórnia

A princípio, selecionamos os melhores destinos de intercâmbio abaixo – todas as cidades contam com ótimas escolas de idiomas parceiras da BIL, com programas para diferentes idades e interesses. Confira o que você pode vivenciar em cada uma delas!

Berkeley e a qualidade de ensino

Certamente, Berkeley, na Califórnia, oferece uma variedade de experiências interessantes para estudantes de intercâmbio. A cidade é conhecida pela prestigiada Universidade da Califórnia em Berkeley, cujo campus oferece uma atmosfera acadêmica vibrante – e onde você pode ficar hospedado e estudar inglês viajando pela BIL. Além disso, nas suas horas vagas, os estudantes podem explorar a Telegraph Avenue, uma animada rua repleta de livrarias, cafés e lojas vintage. O icônico Sather Tower, também conhecido como Campanile, proporciona vistas panorâmicas da região.

Em suma, o Berkeley Art Museum and Pacific Film Archive apresenta uma coleção diversificada de obras de arte e filmes. Para os entusiastas da natureza, o Tilden Regional Park oferece trilhas para caminhadas, um lago e um belo Jardim Botânico. Ou seja, a atmosfera liberal de Berkeley se reflete em seus diversos eventos culturais, incluindo festivais, apresentações teatrais e atividades comunitárias e isso atrai os estudantes brasileiros. A cidade também é famosa por seu engajamento político, proporcionando aos estudantes uma imersão única na cena política e cultural da região.

Viva tudo o que Los Angeles tem de bom

Los Angeles é um misto de glamour, entretenimento e ótimo ensino. Durante um intercâmbio em Los Angeles, o estudante tem a oportunidade de explorar uma cidade repleta de atrativos culturais e diversidade. A famosa Hollywood Boulevard oferece a chance de caminhar pela Calçada da Fama, enquanto o Griffith Observatory proporciona vistas deslumbrantes do horizonte da cidade.

Aliás, as praias icônicas, como Santa Monica e Venice, são destinos ideais para relaxar e absorver o estilo de vida californiano. A cena artística é evidente no Distrito de Artes de Downtown LA e no Getty Center, que abriga uma coleção impressionante de arte. Para os amantes de esportes, assistir a um jogo no Staples Center, casa de times renomados como os Lakers, é uma experiência imperdível.

Lembre-se que Los Angeles é uma metrópole que oferece desde a animação da Sunset Strip até a tranquilidade dos Jardins Japoneses em Long Beach, proporcionando ao estudante uma imersão diversificada na rica cultura e nas paisagens cativantes da cidade.

Sobretudo, são passeios e atividades extras para todos os gostos. Há pacotes de intercâmbio disponíveis de curta duração que privilegiam Los Angeles e outras cidades próximas – como é o caso do Férias Teen Califórnia 2024 e pacotes mais extensos, com hospedagem em casa de família ou hospedagem escolar.

Veja mais no vídeo a seguir os depoimentos do Férias Teen Califórnia 2024:

San Diego e a melhor qualidade de vida

Antes de tudo, quando você opta por fazer um intercâmbio em San Diego, terá à disposição uma cidade vibrante e ensolarada, conhecida por suas praias deslumbrantes e atmosfera descontraída. O mundialmente famoso Zoológico de San Diego oferece uma experiência única de interação com animais de todo o mundo. O histórico Bairro Gaslamp Quarter é perfeito para explorar a cena gastronômica e cultural, com seus restaurantes, lojas e vida noturna animada.

As praias, como La Jolla e Pacific Beach, são ideais para atividades ao ar livre, como surfe e passeios relaxantes à beira-mar. O Balboa Park, com seus jardins exuberantes e museus fascinantes, proporciona uma imersão na arte e na natureza. San Diego também é reconhecida pelo clima ameno, tornando-a um paraíso para os entusiastas de atividades ao ar livre. Deste modo, com uma rica herança cultural e uma mistura eclética de bairros, San Diego oferece uma experiência de intercâmbio cheia de diversidade e beleza cênica.

Os estudantes que viajam com a BIL podem estudar e se alojarem na University of San Diego, uma das melhores dos Estados Unidos. Veja mais nesta matéria!

San Francisco – Histórica e cheia de liberdade

Esta é uma das cidades que todo estudante de intercâmbio do Brasil que viaja à Califórnia deseja conhecer. Durante um intercâmbio em San Francisco, o estudante tem a oportunidade de explorar uma cidade conhecida por sua atmosfera única e pontos turísticos icônicos. A famosa Ponte Golden Gate, com sua imponente estrutura vermelha, é uma visita imperdível, oferecendo vistas espetaculares da baía.

Além disso, a Ilha de Alcatraz, com sua história prisional intrigante, proporciona uma experiência cativante. O bairro de Fisherman’s Wharf, com seus mercados de frutos do mar e lojas peculiares, oferece uma autêntica experiência local. A cultura vibrante é evidente em bairros como Chinatown e Haight-Ashbury, enquanto o teleférico clássico de San Francisco proporciona uma maneira pitoresca de explorar as colinas da cidade.

O ambiente intelectual da cidade é amplificado pela presença de instituições de renome, como a Universidade da Califórnia em Berkeley, contribuindo para uma experiência de intercâmbio enriquecedora e diversificada.

Santa Barbara e suas excelentes escolas

Ao optar por um intercâmbio em Santa Barbara, você pode explorar uma cidade costeira encantadora, conhecida por suas praias deslumbrantes e arquitetura mediterrânea. A Stearns Wharf oferece uma atmosfera marítima única, com lojas pitorescas e restaurantes à beira-mar, enquanto a praia de Butterfly Beach é perfeita para dias relaxantes à beira do oceano. O Santa Barbara County Courthouse, com sua impressionante arquitetura espanhola, proporciona vistas panorâmicas da cidade e das montanhas circundantes.

O Jardim Botânico de Lotusland é uma jóia botânica, exibindo uma coleção diversificada de plantas exóticas. A atmosfera descontraída e as atividades ao ar livre, como trilhas para caminhadas e ciclovias ao longo da costa, complementam a experiência de intercâmbio em Santa Barbara, tornando-a um refúgio ensolarado e culturalmente rico na Califórnia.

Veja aqui nesta matéria onde estudar em Santa Barbara com a BIL!

Santa Monica e grandes atrações

Para finalizar, se estudar em Santa Monica, você irá conhecer uma fusão cativante de praias ensolaradas, entretenimento à beira-mar e atmosfera descontraída. O icônico Pier de Santa Monica, com sua roda-gigante e parque de diversões, oferece uma experiência animada à beira do oceano, enquanto a Third Street Promenade cativa com suas lojas, restaurantes e artistas de rua. As extensas praias de areias douradas são ideais para dias de sol e atividades ao ar livre, como ciclismo pela famosa ciclovia Ocean Front Walk.

O Parque Palisades oferece uma fuga serena com vistas panorâmicas do oceano, e o Santa Monica Pier Aquarium proporciona uma perspectiva fascinante da vida marinha local. Com uma vibrante cena cultural, opções gastronômicas diversificadas e uma energia costeira única, Santa Monica oferece uma experiência de intercâmbio que combina relaxamento à beira-mar com atividades dinâmicas em um cenário pitoresco da Califórnia.

Saiba onde estudar em Santa Monica!

Veja também: Passo a passo completo: saiba como fazer um intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio Califórnia 2024? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!