Tempo de Leitura: 4 minutos

Que tal poder fazer um intercâmbio para Califórnia e NY em um só pacote? Que tal aproveitar o que ambas as cidades têm de melhor? Esta é a proposta do Férias Teen Califórnia + Nova York 2023, que já está com inscrições abertas. A seguir, confira o que cada destino tem de bom e saiba o que esperar deste próximo pacote de intercâmbio!

O que esperar de Nova York?

Certamente, Nova York tem um ritmo bem diferente da Califórnia. São duas propostas bem distinta de destinos, mas que com o Férias Teen Califórnia + Nova York 2023, poderão ser amplamente descobertas pelos estudantes brasileiros.

Nova York é uma das maiores cidades do mundo e fica situada no estado homônimo, que é pequeno e cheio de contrastes – conta com outras cidades agitadas, assim como possui cidades pequenas e rurais, que vale a pena conhecer.

A Big Apple, como é conhecida a cidade de Nova York, nunca para e conta com muitas atrações de compras e entretenimento, bem como eventos culturais e esportivos, além de ótimas escolas e universidades – muitas das quais recebem estudantes de intercâmbio de todas as partes do mundo.

O Central Park, o Museu Americano de História Natural, O Metropolitan Museum of Art, a Biblioteca de Nova York, a Broadway, a Estátua da Liberdade e os edifícios Rockfeller Center, One World Trade Center e Empire State Building são apenas algumas atrações famosas que você precisa conhecer. Os passeios variam conforme as estações do ano, que são bem marcantes.

O que esperar da Califórnia?

A Califórnia é um estado maior que Nova York. Tem um clima mais parecido com o do Brasil e é muito fácil a adaptação. Los Angeles é a cidade mais conhecida, sendo também a maior e mais rica, polo do cinema e entretenimento nos Estados Unidos. Mas outras cidades como Santa Monica, San Diego, San Francisco e Santa Barbara, por exemplo, oferecem atrações interessantes, bem como ótima estrutura para quem faz intercâmbio.

Além disso, a Califórnia convida aos esportes aquáticos e terrestres ao ar livre, a shows, apresentações culturais, baladas, parques, e a todo tipo de entretenimento que se possa imaginar, além de possui escolas referência mundial em educação e de ser um destino muito procurado por estudantes de todo o mundo que desejam aprender inglês.

Praias banhadas pelo Pacífico não faltam para quem prefere a curtição a beira mar, assim como não faltam opções de compras. É um centro de ciências de destaque, bem como se destaca em tecnologia e artes cinematográficas.

Férias Teen Califórnia + Nova York 2023

A BIL está disponibilizando mais uma edição do Férias Teen Califórnia + Nova York 2023, um programa de intercâmbio de curta duração, com 4 semanas – ou 20 dias, que une os dois maiores destinos dos Estados Unidos – a Califórnia e NY. É um dos pacotes com melhor custo-benefício, já que são dois destinos em um só, além de ser um intercâmbio intensivo, onde você aprende não apenas nas aulas diárias, mas em passeios, excursões e eventos que irão acontecer durante a sua passagem.

Na Califórnia, as aulas e a hospedagem ocorrem no campus da famosa UCLA – Universidade da Califórnia Los Angeles, em Beverly Hills. Serão 3 semanas na Califórnia, antes de partir para Nova York, onde você poderá passear pelos mais famosos pontos turísticos, praticar o seu inglês e fazer compras.

Sobretudo, há outras opções de destino no programa Férias Teen – confira neste link! Mas o Férias Teen Califórnia + Nova York 2023 é o mais disputado pelos estudantes pelos destinos (dois em um), pela qualidade oferecida pela escola parceira e UCLA e pelos passeios integrados. É preciso garantir desde já a sua vaga! Em destaque, este programa de intercâmbio é destinado a jovens de 12 a 17 anos, com qualquer nível de inglês e é necessário ser estudante regular no Brasil. Veja nesta matéria outros detalhes do programa e requisitos!

Onde ficarei hospedado?

Inclusive, o estudante ficará hospedado no UCLA campus Beverly Hills, em quartos triplos, com outros estudantes da mesma faixa etária, incluindo alimentação. As aulas também acontecem no campus, a 5 minutos do alojamento.

A BIL faz toda a coordenação e monitoria, com professores brasileiros. O suporte é 24 horas, 7 dias na semana e o campus é reconhecido pela segurança e ótima infraestrutura. Você irá conhecer alunos de diferentes partes do planeta, para fazer amigos e praticar o idioma. Aproveite para aumentar o seu networking!

Aliás, a todo o momento, o estudante é monitorado e apoiado. Na etapa Nova York, os estudantes serão alojados em hotel e poderão fazer compras e passear pela cidade, ampliando a sua vivência no exterior.

Como participar?

Para finalizar, a boa notícia é que você pode se inscrever desde já no Férias Teen Califórnia + Nova York 2023, pois as inscrições estão abertas para o próximo ano. No entanto, as vagas são limitadas, uma vez que as escolas estão disponíveis para estudantes de todo o mundo. Trata-se de um intercâmbio em grupo, que sairá do Brasil e retornará, sendo acompanhado por especialistas BIL. A experiência é única!

Desta forma, fale agora mesmo comum consultor BIL e tire as suas dúvidas. A BIL leva estudantes brasileiros ao mundo desde 1985, participando do seu sonho de fazer intercâmbio. Veja quais os diferenciais do programa Férias Teen Califórnia + Nova York 2023, além de ser dois destinos em um só. Veja ainda as condições diferenciadas de preços e pagamentos!

Baixe também gratuitamente o e-book sobre este pacote com todos os detalhes!

Veja também: Intercâmbio na Suíça – 8 motivos para escolher este país

Então, gostou das dicas sobre o intercâmbio para Califórnia e NY? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!