Tempo de Leitura: 2 minutos

Você sabia que há programas de intercâmbio para profissionais, ou seja, voltados ao aprendizado do idioma conforme as demandas de um segmento profissional e onde você pode também aprender mais sobre a sua área de atuação? Deste modo, é uma ótima maneira de aprender um novo idioma e turbinar o seu currículo.

Estes cursos estão espalhados pelo mundo e estão disponíveis em diferentes línguas. E o melhor: geralmente são de curta duração, não atrapalhando o seu trabalho. A seguir, veja mais dicas sobre intercâmbio para profissionais!

O que é o intercâmbio para profissionais?

Um intercâmbio para profissionais é um programa de estudos no exterior voltado ao público adulto, que atua em algum segmento produtivo e que precisa desenvolver a proficiência em algum idioma, com foco nos termos e no contexto profissional.

Em suma, há muitos tipos de cursos de intercâmbio para profissionais, mas em geral são programas de curta duração em grandes cidades, onde o foco é o vocabulário da profissão: você aprende o idioma com um viés no segmento onde atua. Por exemplo, inglês, francês ou alemão para negócios, inglês para marketing, francês para medicina ou turismo, inglês para direito, inglês para tripulação aérea e outras áreas.

Estes cursos são oferecidos para pessoas que precisam aprender o idioma de uma forma mais pautada na carreira. Além disso, é um grande trunfo no currículo e no aproveitamento de oportunidades profissionais. Aliás, é uma oportunidade de fazer o networking com profissionais de outras partes do mundo.

Quando fazer um intercâmbio para profissionais?

Geralmente, a necessidade de aprender ou se aprofundar no idioma aparece na vida profissional quando há um momento de expansão, de direcionamento ou especialização, de transição de carreira ou quando a pessoa está se preparando para assumir novas responsabilidades.

Deste modo, até mesmo os momentos de crise na carreira são propícios para buscar meios, como o intercâmbio para profissionais, de dar um bom direcionamento frente à concorrência.

Melhores destinos

Praticamente, todos os principais destinos de intercâmbio contam com programas para profissionais. Ou seja, isso significa que, apesar do inglês ainda ser o idioma mais procurado, há cursos para quem busca se aprofundar no alemão, francês, italiano e outras línguas.

Assim, a BIL Intercâmbios tem parceria com as melhores escolas que oferecem intercâmbio para profissionais – visite a página oficial aqui. Sobretudo, você pode optar por:

  • Inglês para negócios, direito, marketing ou turismo e hotelaria.
  • Inglês para membros da tripulação.
  • Francês para negócios e turismo.
  • Alemão para negócios.
  • Há ainda os cursos especiais para professores – que desejam conquistar mais credibilidade na carreira ou certificações.

Fale com a BIL Intercâmbios

Que tal agendar a sua viagem de formação e para aprender o idioma de forma que atenda às suas expectativas profissionais? Há vários cursos que ainda aceitam matrículas para 2022 e 2023. Mas as vagas são limitadas.

Logo, a dica é falar agora mesmo com um especialista da BIL Intercâmbios, que poderá achar a melhor oferta para o seu perfil e acompanha-lo em todos os momentos da sua viagem. Fale com a gente!

Veja também: Intercâmbio no Canadá – Por que ir para Vancouver no inverno?

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio para profissionais? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!