Tempo de Leitura: 4 minutos

Este é o melhor momento para viajar e estudar no exterior. E os motivos são muitos, como você pode ver a seguir. Em suma, após a pandemia muitos serviços retornaram ao funcionamento e ótimas promoções surgiram no segmento de cursos de idiomas no exterior. Aliás, muitas pessoas já garantiram promoções e vantagens ainda durante a pandemia para viajar agora, com segurança.

Mas não são apenas estas as vantagens que o momento atual oferece. Preços acessíveis, oportunidades para a carreira, globalização e possibilidade de trabalhar de qualquer lugar enquanto estuda, mercado aquecido e muito outros motivos levam brasileiros a estudar no exterior atualmente! E esta pode ser também a sua oportunidade!

Afinal, por que você deveria estudar no exterior?

Estudar no exterior oferece grandes vantagens: aprendizado rápido do idioma por imersão, conhecer uma nova cultura, ampliar as oportunidades de trabalho, realizar o sonho de conhecer outro país, networking profissional, criar memórias e amigos de todo o mundo, promoções do momento entre outros benefícios.

Os motivos que levam uma pessoa a estudar no exterior podem ser pessoais, mas não é possível ignorar que o momento atual oferece muitas vantagens, inclusive financeiras. As escolas especializadas estão oferecendo promoções, benefícios como traslado e hospedagem com desconto, promoções para casais, cursos especiais de férias ou curta duração e muito mais.

Fim da pandemia e grandes ofertas

Estas promoções foram aquecidas pelo retorno de companhias áreas, abertura de fronteiras, serviços de hospedagem, flexibilização para vacinados e outras ações que vieram após a pandemia.

Certamente, há também uma grande procura em todo o mundo por programas de intercâmbio e justamente por isso muitos cursos já não contam com inscrições em 2022. Para se ter uma ideia, a BIL Intercâmbio já conta com pacotes com matrículas abertas para 2023 e 2024, sendo que em alguns segmentos há apenas algumas vagas.

Há promoções e grandes vantagens para quem quer estudar no exterior, mas é importante planejar a sua viagem e garantir desde já a sua vaga. Afinal, nunca foi tão interessante e vantajoso estudar fora.

Este sempre foi o seu sonho?

Inclusive, é o momento de realizar sonhos. A pandemia trouxe a reflexão e constatação de que a vida é muito curta e que sonhos existem para serem realizados. Isso não tem preço.

Com o intercâmbio não é diferente: muitas pessoas cultivaram o sonho de estudar no exterior desde sempre e chegou a hora de viajar. Planeje a sua viagem, escolha o melhor destino, aprenda um idioma da melhor forma possível. Valerá cada centavo e tempo investido!

Mundo mais globalizado pelo home office

A pandemia levou milhares de pessoas a trabalhar em casa, via home office. Chegou a hora de sair de casa e rever o que o mundo tem a oferecer. Logo, este é um bom momento para isso. Sobretudo, porque é possível fazer um intercâmbio e muitas vezes continuar trabalhando em meio período em diversas profissões. O mundo globalizado que conectou as pessoas e empresas é o mesmo que permite que você viaje e estude sem se afastar de suas funções.

Novas competências para a carreira

Entre as competências mais desejadas do mercado está o domínio de uma segunda e até terceira língua. Assim, estudar no exterior é uma forma de garantir diferenciação na sua carreira, aprendendo um idioma por imersão na cultura de um país diferente do seu. O que leva milhares de brasileiros a estudar fora é justamente a busca por melhores oportunidades de trabalho.

Mercado aquecido

Como dito, apesar dos problemas políticos e econômicos, o mercado de intercâmbio está aquecido depois da dura prova que foi a pandemia. O setor se reinventou e oferece cursos para todas as idades, cursos de curta, média e longa duração, para certificações, para profissionais, para adolescentes e até para quem deseja trabalhar no exterior ou imigrar posteriormente. É hora de aproveitar as facilidades que estão sendo oferecidas.

Ensino superior e pós-graduação

E por falar em cursos no exterior de longa duração, fazer um curso superior ou pós-graduação fora do Brasil é a opção que muitos estudantes brasileiros tem realizado para se aprofundar ainda mais na cultura, voltar com o domínio do idioma e ainda um diploma internacional nas mãos. Em geral, os países de língua inglesa são os mais procurados para isso, mas outros países têm apresentado vantagens.

O Canadá, por exemplo, conta com vistos especiais para estudantes que visão o College ou University – veja nesta matéria a diferença entre o curso superior no Brasil e no Canadá e as vantagens e desvantagens de cada um. O que leva os brasileiros a buscarem cursos no exterior é justamente a qualidade do sistema educacional.

Imigrar? Quem sabe!

Em muitos casos, dominar o idioma por meio do intercâmbio oferece um benefício futuro: imigrar para outro país. Isso porque dominar o idioma é requisito para a aplicação em programas de imigração e o intercâmbio é uma experiência comprovada de estudo da língua. Nesta experiência de imigrar, muitos países oferecem vantagens para quem já estudou no país ou quem tem alta pontuação nas provas de proficiência.

BIL Intercâmbios tem promoções incríveis

Outro motivo para estudar no exterior em 2022 e 2023 é o fato de a BIL Intercâmbios estar com grandes ofertas de cursos para todas as ideadas desde a abertura das fronteiras após a pandemia.

Isso porque a BIL conta com uma rede de escolas parceiras e especializadas no ensino de idiomas a estrangeiros ao redor do mundo, que oferecem as melhores condições para estudantes brasileiros.

Quer saber mais? Agende uma conversa sem compromisso com um de nossos especialistas e saiba quais são as melhores possibilidades para o seu perfil!

Veja também: Intercâmbio no Canadá – Por que ir para Vancouver no inverno?

Gostou das dicas sobre estudar no exterior? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!