Tempo de Leitura: 3 minutos

O sonho de fazer um intercâmbio começa ainda cedo, na infância ou na adolescência. Por isso, cursar o High School em uma escola estrangeira – equivalente ao Ensino Médio – é uma oportunidade de crescimento pessoal muito importante para jovens nesta etapa da vida. E o Mini High School é uma maneira de viabilizar este sonho, quando há um tempo ou orçamento menor disponível. Então, confira mais a seguir!

O que é o Mini High School?

Geralmente, um intercâmbio de High School tem a duração de um semestre ou um ano letivo no exterior. O aluno estuda em uma escola estrangeira que tenha um programa de intercâmbio para alunos internacionais, dentre muitas opções países e passa frequentar as aulas e praticar o idioma de forma natural e dinâmica. Além disso, também é comum ficar hospedado na casa de uma família na cidade.

Porém, sempre existiu a opção de intercâmbio Mini High School, com duração a partir de 3 semanas, ofertado geralmente em janeiro. Este tipo de intercâmbio nunca foi muito popular, o que tem mudado muito no último ano.

Contudo, com a pandemia da COVID-19 e com a situação das aulas do Brasil, o Mini High School se tornou uma alternativa para quem deseja fazer intercâmbio em janeiro de 2022, período em que os especialistas acreditam que haverá um retorno seguro das atividades em todo o mundo.

Como funciona?

Assim, o Mini High School é uma alternativa para quem deseja uma intensa experiência de intercâmbio, com programas intensivos em determinadas escolas, principalmente no Canadá e Estados Unidos.

Em resumo, o aluno estuda Matemática, História, Biologia e outras matérias enquanto pratica o idioma. Para isso, deve ter o nível intermediário de inglês. Deste modo, nos finais de semana, o aluno faz atividades familiares e conhece melhor a cultura.

É um verdadeiro “test drive”, que pode ser o primeiro passo para outros tipos de intercâmbio ou para um período mais abrangente na High School em outro momento. Inclusive, é uma forma de aproveitar o período de férias no Brasil.

A quem se destina o Mini High School?

Em suma, os programas são destinados a adolescentes e jovens de até 19 anos, matriculados no Ensino Médio, que desejam ter uma verdadeira experiência de High School em suas férias escolares e ainda praticar o idioma. Além disso, cada programa tem as suas especificações e exigências.

Mini High School no Canadá

No Canadá, a BIL Intercâmbios tem parceria com o conceituado Braemar College, em Ontário. São 3 semanas intensas de estudo, com diversas atividades, e acomodação.

Mini High School

Mini High School nos Estados Unidos

Com a BIL Intercâmbios, você pode fazer um Mini High School nos Estados Unidos e escolher entre quatro destinos diferentes para cursar o seu intercâmbio: Fresno Adventist Academy, em Fresno, na Califórnia; Marquette Catholic High School, em LaPorte, no Michigan; Star Prep, em Culver City, Los Angeles; e Hilton Head Preparatory School, em Hilton Head Island, na Carolina do Sul. Os programas têm 4 semanas e oferece diversas vantagens e atividades para você estudar na sua estadia.

“Não deixe de solicitar mais informações sobre cada programa com os nossos consultores!”

Como fazer a sua inscrição e planejar a sua viagem de intercâmbio?

A boa notícia é que você já pode fazer a sua inscrição na BIL Intercâmbios para realizar o seu Mini High School em janeiro de 2022, com total segurança e as melhores condições. São diferentes escolhas alocadas nos Estados Unidos e no Canadá.

A BIL Intercâmbios estará com você em todos os momentos do seu intercâmbio: na inscrição, application, colocação na família estrangeira, passaporte e visto, embarque, orientação completa e planejamento da viagem, recepção na nova escola e família local, atividades escolares e muito mais. Saiba mais entrando em contato com um de nossos consultores!

INSCREVA-SE E RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE A REABERTURA DAS FRONTEIRAS E PROMOÇÕES.

Veja também: 10 motivos para você viajar com a BIL Intercâmbios

Gostou das dicas sobre o intercâmbio de um mês? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!