Tempo de Leitura: 2 minutos

Fazer um intercâmbio é tudo de bom! Ainda mais se for no Canadá, que é um país aberto e receptivo, cheio de coisas para fazer. Mas podem haver momentos desafiadores, como a saudade de casa. Isso é normal. Vale a pena fazer atividades que tirem a falta de casa e o faça aproveitar ainda mais a experiência. A seguir, confira algumas dicas!

Atividades na Canadá para quando sentir saudade de casa

Quando estiver no Canadá e sentir saudades de casa, existem várias atividades que você pode fazer para amenizar essa sensação e se sentir mais próximo de casa. Veja algumas sugestões:

Cozinhe pratos típicos

Prepare receitas tradicionais da cultura brasileira em casa ou aprenda a fazer pratos canadenses. Isso não apenas ajudará a matar a saudade, mas também compartilhar um pouco da sua culinária com amigos canadenses.

Encontre restaurantes e mercados étnicos

Há mercados e restaurantes brasileiros em todos os lugares do mundo. Explore a cena gastronômica do Canadá em busca de restaurantes que sirvam comida típica do seu país de origem. Aliás, procure mercados étnicos onde você possa encontrar ingredientes e produtos familiares.

Participe de eventos culturais

Fique de olho em festivais, celebrações e eventos culturais que acontecem na sua cidade ou região. Esses eventos geralmente são ótimas oportunidades para se conectar com a cultura e as tradições do Brasil. Ou busque eventos culturais tipicamente canadenses para aproveitar a experiência local. Aliás, é nestas experiências que entendemos o que é a cultura brasileira e o que significa ser brasileiro.

Assista a filmes e séries brasileiros

Ouça o português de vez em quando! Procure filmes, documentários e séries de TV do Brasil para assistir durante seu tempo livre.

Busque comunidades e grupos de expatriados

Sobretudo, procure por comunidades ou grupos de expatriados que reúnam pessoas que compartilham a mesma origem cultural. Isso dará senso de pertencimento mesmo durante o intercâmbio.

Explore a natureza

Tudo fica melhor quando estamos na natureza! O Canadá é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e áreas naturais. Aproveite para explorar parques, trilhas e outras áreas ao ar livre, que podem trazer um senso de tranquilidade.

Mantenha contato com sua família e amigos

Em resumo, mesmo estando longe, mantenha o contato regular com sua família e amigos de volta para casa. Use aplicativos de mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais para se conectar e compartilhar momentos com seus entes queridos.

Fale com a BIL!

Para finalizar, está pronto para fazer as suas malas e seguir para o Canadá? A BIL leva estudantes brasileiros ao mundo desde 1989, sendo uma agência especializada com várias escolas parceiras ao redor do planeta. Fale agora mesmo com um consultor e saiba quais são os melhores destinos para o seu perfil!

Veja também:

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio de inverno e como se preparar? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!