Tempo de Leitura: 2 minutos

A Bishop Kearney High School é uma das instituições de ensino que mais encantam estudantes brasileiros, por vários motivos. Além de ficar em Nova Iorque e ter uma ótima localização, o programa tem algumas vantagens para quem deseja cursar o Ensino Médio no exterior. A seguir, saiba todos os detalhes!

Por que fazer um High School nos Estados Unidos?

Em resumo, o High School, equivalente ao Ensino Médio no Brasil, é um nível de ensino em tempo integral adotado em muitos países, incluindo os Estados Unidos. Inclusive, embora seja frequentemente retratado em filmes e séries com seus ônibus amarelos, banda escolar, bailes sazonais e armários nos corredores, o High School vai além dessas representações.

Sobretudo, além das disciplinas comuns presentes no sistema de ensino brasileiro, o High School oferece uma variedade de atividades extracurriculares opcionais, como esportes, artes, línguas, tarefas técnicas e muito mais. Desta forma, os alunos podem optar por se hospedar em casas de famílias locais ou em alojamentos escolares, dependendo do programa escolhido.

Assim, é possível ter uma experiência diferenciada durante o Ensino Médio e ainda intensificar o estudo do inglês, que poderá fazer muita a diferença na carreira futura do estudante. Em destaque, os brasileiros se identificam com a Bishop Kearney High School, pois além da atmosfera tradicional de uma escola particular, conta ainda com um pouco do que vemos nos filmes americanos. Aliás, a escola tem um sistema de casas, tal qual nos filmes do Harry Potter, o que encanta e organiza a vida escolar.

Vantagens da Bishop Kearney High School

Em suma, estas são algumas vantagens em estudar na Bishop Kearney High School:

  • A escola está localizada em Nova Iorque, o que é perfeito para quem deseja estender os passeios pela cidade. É muito fácil conhecer atrações como o Central Park, a Estátua da Liberdade, a Biblioteca Municipal, o Museu de História Natural, entre outros.
  • É possível também conhecer as universidades da região.
  • Trata-se de uma escola particular, muito segura e que investe em ensino de qualidade.
  • É perfeita para quem busca uma escola com hospedagem.
  • Todos os alunos seguem código de uniformes.
  • A escola possui sistema de casas, onde cada aluno e os funcionários pertencem a uma casa.
  • Possui um ótimo custo-benefício e aceita aplicações de estudantes brasileiros.

Fale com a BIL!

Para finalizar, está pronto para fazer as suas malas e seguir em seu intercâmbio? A BIL leva estudantes brasileiros ao mundo desde 1985, sendo uma agência especializada com várias escolas parceiras ao redor do planeta. Ou seja, fale agora mesmo com um consultor e saiba quais são os melhores destinos para o seu perfil!

Veja também: High School – É como vemos nos filmes americanos?

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio high school na Bishop Kearney High School? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!