Tempo de Leitura: 2 minutos

Chegou um dos momentos finais antes de embarcar para o seu intercâmbio: arrumar as malas! Quando damos conta que chegou a hora de separar as roupas, é porque nossa viagem está cada vez mais próxima. Cada um tem um jeito de arrumar sua mala. Colocar meia dentro do sapato, arrumar tudo em sacos à vácuo para ter mais espaço ou só jogar as peças e fechar a mala.

De um jeito ou de outro, sempre surge a dúvida que não quer calar: o que eu posso ou não levar nas minhas malas? Com tanto raio-x e revista nos aeroportos, temos medo de colocar algo proibido, principalmente na mala de mão. Por isso, hoje vamos te ajudar com essa dúvida.

Na dúvida, fique com o básico

Na maior parte dos casos, o que mais gera questão é a mala de mão, que de fato tem mais restrições. A mala despachada é mais tranquila, você pode despachar até facas e bolas de boliche, se precisar. Veja a seguir um vídeo com itens básicos, mas que podem surgir dúvida na hora de montar a mala:

Lembranças para fora

Muitos intercambistas costumam levar algumas comidas típicas como presentes ou lembranças para sua host family e ficam na dúvida se pode ou não. Alguns países, como EUA e Austrália, e a União Europeia, não permitem a entrada de produtos alimentares não industrializados e frescos no seu território. É o caso de verduras, frutas, queijos, carnes e embutidos. Os governos alegam que esses alimentos e produtos podem transportar doenças ou pragas relacionadas.

Então, antes se viajar, verifique no site do governo do país o qual vai visitar o que é permitido ou não. Nota-se que, para qualquer item, seja comida ou não, o agente do aeroporto pode pedir para que você abra sua mala para uma possível verificação e pode pedir pela remoção.

Veja também: Como ter um chip de celular internacional

Então, gostou das dicas sobre destinos incomuns para estudar inglês? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!