Tempo de Leitura: 2 minutos

Além de ser uma província lindíssima, Quebec, e a capital de mesmo nome, são o destino perfeito para quem deseja estudar francês. É também uma das principais cidades canadenses para fazer um intercâmbio de longa duração, pois há ótimas opções de universidades. Além disso, há programas imigratórios facilitados, ainda mais quando para você o intercâmbio seja uma porta de entrada para imigrar.

A seguir, veja algumas vantagens e novidades sobre Quebec!

1) Programas imigratórios próprios e grandes oportunidades de emprego

Quebec tem um sistema que seleciona seus próprios candidatos à imigração, diferentemente de outras províncias. Há várias oportunidades para quem deseja trabalhar na província, incentivos para estudar na região – veja aqui todos os detalhes para aproveitar um destes incentivos e estudar em Quebec – e processos de seleção de imigração mais facilitados.

2) Custo de vida menor na cidade mais segura do Canadá

Em geral, Quebec é 25% mais barata em relação ao custo de vida das outras províncias canadenses – incluindo moradia, alimentação e transporte. A cidade de Quebec também é a mais segura do país. Isso importa muito a quem deseja estudar no Canadá, ou mesmo imigrar.

3) Programa de francisação gratuito em Quebec

Caso seja aprovado na imigração, Quebec oferece um programa gratuito de aulas de francês, inclusive se for viajar com o cônjuge. Aliás, para estudantes de 5 a 17 anos, as escolas são gratuitas.

4) Residência permanente em menos tempo

No caso de estudantes que optem por um intercâmbio acadêmico, em um curso superior de 3 anos, é possível solicitar residência permanente assim que terminar seus estudos.

5) Menor comprovação financeira

A comprovação financeira para o aluno internacional para 2024 é de CAD $ 15,078. Enquanto todas as outras províncias pedem comprovação mínima de CAD $ 20,635. Isso facilita muito para quem deseja estudar no Canadá.

Nesta matéria, você pode conferir outras vantagens, inclusive legais, para imigrar ou estudar na Província de Quebec! Confira!

Veja também: Intercâmbio para a Califórnia – O destino preferido dos brasileiros

Então, gostou das dicas sobre Quebec? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!