Tempo de Leitura: 2 minutos

É certo que dependemos muito da tecnologia para tudo na nossa rotina. E ao viajar não é diferente: a tela no intercâmbio é algo comum e por meio do celular ou do computador, é possível se transportar pelas cidades, pagar contas, falar com a família e matar a saudade, e muito mais. Mas uma experiência tão cheia de memórias não pode ficar limitada à tela do seu celular. Vai fazer um intercâmbio? Então, desconecte-se e aproveite o que a vida tem de bom!

Tecnologia X Vida Real

Certamente, vivemos em um mundo integralmente conectado, com bombardeios de estímulos constantes, muitos recursos que tornam a vida mais programada e fácil. Em muitos casos, dependemos do celular e do computador para a maioria das tarefas que temos. E isso tudo leva à mudança de comportamentos e hábitos que transformam a nossa vivência.

No entanto, durante o intercâmbio, onde experimentar coisas novas e viver aquilo que é diferente do nosso cotidiano, o uso da tecnologia deve ser repensado. A tecnologia é uma aliada! Trouxe-nos diversos avanços, inteligência, conexão e inúmeras facilidades. Mas pode estar nos privando de uma vida real e de experiências que jamais terá de outro modo.

A tela no intercâmbio deve ser um suporte e não um fim. A finalidade de estudar no exterior é justamente viver uma nova cultura, conhecer pessoas, se aprofundar na prática de um idioma que não é o seu, ampliar o repertório e ter vivências e memórias que nenhuma tecnologia poderá substituir.

Quando a tecnologia é necessária no intercâmbio?

Certamente, a tela no intercâmbio é necessária para várias tarefas corriqueiras da sua rotina. Você vai precisar do seu celular para pegar um meio de transporte e se locomover, conferir seus horários, pagar contas, reservar um voo, falar com a família e amigos, registrar todos os momentos interessantes com a sua câmera.

Até mesmo realizar tarefas escolares requer o uso da tecnologia. Ela deve ser uma aliada e não um fim, pois há muito da sua experiência no intercâmbio em que você deve ser o protagonista. Para ter vivências e criar memórias, será preciso se desconectar quando necessário.

Tela no intercâmbio – Desconecte-se e vá viver!

A dica que damos a todos os estudantes que viajam com a BIL é se desconectar na maior parte da sua viagem. A tela no intercâmbio serve como recurso para agilizar a sua experiência. Ao invés de ficar o tempo todo conectado às redes sociais conferindo a vida das pessoas e novidades, crie novidades em sua própria vida e curta o que a sua viagem tem de melhor.

Veja também: Quanto tempo é preciso para aprender inglês? – Estude no exterior

Então, gostou das dicas sobre a tela no intercâmbio? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!