Tempo de Leitura: 5 minutos

Se você está determinado a fazer um intercâmbio no próximo ano, não deixe de cogitar Londres 2024 como um dos destinos mais desejados. Afinal, a cidade é rica em cultura, com ótimas atrações de passeios e entretenimentos para as horas vagas e suas práticas, além de ter algumas das melhores escolas de idiomas para estrangeiros do mundo.

E a boa notícia é que não precisa tirar visto no Brasil para boa parte dos programas de intercâmbio, diferentemente de destinos como Estados Unidos e Canadá por exemplo. A seguir, confira 4 melhores pacotes de intercâmbio para Londres 2024, para diferentes idades e perspectivas e saiba mais quais são as atrações que a cidade oferece! Faça já as suas malas!

Por que você deve estudar em Londres?

Londres é uma mistura única de história, cultura e modernidade. Com seus ícones mundialmente reconhecidos, vibrante cena artística, diversidade culinária e atmosfera cosmopolita, a cidade oferece uma experiência enriquecedora e inesquecível para qualquer viajante.

Além disso, a BIL tem parceria com as melhores escolas de idiomas e leva você em diferentes formatos de intercâmbios. Em outras palavras, é uma imersão completa em cultura, diversão e estudos que vão fazer a diferença na sua carreira e no seu desenvolvimento pessoal.

Melhores intercâmbios Londres 2024

Abaixo, selecionamos alguns programas de intercâmbio Londres 2024 que são muito procurados e estão com matrículas abertas. Confira!

Férias Teen Londres 2024

Este programa é simplesmente sensacional, ainda mais se você nunca fez um intercâmbio. Trata-se de uma opção de intercâmbio em grupo, com guias brasileiros que o acompanharão do embarque ao retorno ao Brasil. É um programa voltado a jovens e adolescentes de 12 a 17 anos, com duas semanas intensivas de aulas e passeios pela cidade.

Veja como foi o Férias Teen Londres 2023:

De manhã, você estudará inglês com professores nativos na renomada University of Westminster – um dos pontos altos do intercâmbio. Na parte da tarde, acontecerão passeios a pé, de ônibus ou de metrô com monitoria. À noite, dormirá no alojamento da própria universidade – em quartos duplos ou individuais e toda a estrutura (wi-fi, segurança, lavanderia, sala de convivência, etc.). No final de semana, fará passeios de dia inteiro.

Confira o folheto neste link e veja todos os detalhes!

Férias VIP Londres 2024

Este é uma opção de intercâmbio para adultos. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos. Londres é o destino preferido dos adultos brasileiros. Ele é perfeito para quem quer aprender rapidamente, em um curso intensivo e ainda poder desfrutar de passeios incríveis pela cidade.

Também é uma opção de intercâmbio em grupo de curta duração, que pode ocorrer nas suas férias de janeiro (2024/2025) ou julho (2024/2025). Veja como funciona:

A vantagem é que o aluno fica em alojamento VIP no campus de Kentish Town, com quarto individual, com banheiro e cozinha. Veja mais neste vídeo:

Veja neste folheto especial todos os detalhes do programa e faça as suas malas!

Intercâmbio para Adultos 30+ em Londres

Se você tem mais de 30 anos e prefere fazer um intercâmbio individual e viajar sozinho, há cursos específicos para a sua faixa etária, com turmas especiais e alojamento em casa de família nativa. O Londres 30+ é um curso de 2 semanas imersivas, perfeito para quem tem pouco tempo para estudar e quer um curso que faça toda a diferença.

Não há necessidade de visto de estudante no Brasil. O pacote inclui o curso de inglês, acomodação em casa de família com café da manhã, material didático e taxa. Fale com um consultor BIL e saiba todos os detalhes!

Curso Individual Londres 2024

Há cursos individuais em Londres 2024 para adultos com mais de 18 anos, com foco e formatos diferentes. A ideia é criar um programa conforme a sua necessidade. Aliás, se tiver pouco tempo disponível, pode optar por um curso individual de 2 semanas (15 dias de duração) e 40 horas de aulas, cujo pacote inclui curso de inglês, acomodação em casa de família em quarto individual com café da manhã e jantar, material didático e taxa. As matrículas estão abertas para 2024. Assim, fale com um consultor para saber mais sobre as datas, escola e condições.

Curta tudo o que Londres tem de bom!

Agora, confira os passeios que fará em Londres durante o seu intercâmbio. Selecionamos alguns pontos turísticos

Museu Britânico

Primeiramente, é parada obrigatória de todo viajante. Ou seja, o lugar possui uma grande coleção de artefatos de todo o mundo, incluindo múmias egípcias, a Pedra de Roseta e esculturas do Partenon.

London Eye

Em segundo lugar, a famosa roda-gigante londrina que oferece vistas deslumbrantes, especialmente ao anoitecer. O passeio é acessível e indispensável.

Palácio de Buckingham

Além da famosa Troca da Guarda, já foi a residência oficial da Rainha Elizabeth II e agora abriga a família real. Às vezes, é possível visitar o Palácio de Buckingham por dentro durante certos períodos do ano. Enfim, a visita inclui áreas como os State Rooms, onde os visitantes podem explorar salões ricamente decorados e aprender mais sobre a história e as tradições reais.

Torre de Londres

Uma fortaleza histórica onde você pode admirar as Joias da Coroa e aprender sobre intrigas reais e prisões famosas. Confira a história da Casa da Moeda e todos os exemplares produzidos lá, as exposições temporárias que estão sempre acontecendo e a Ponte dos Suplícios, que leva à Torre Branca.

Palácio de Westminster e Big Ben

Um dos cartões-postais mais reconhecíveis de Londres, com o Big Ben, que é o nome do sino, integrando o panorama da cidade. Bem como é possível realizar visitas guiadas ao interior do Palácio de Westminster, que é a sede do Parlamento do Reino Unido. Todavia, as visitas incluem áreas notáveis, como a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes, onde importantes debates e decisões políticas ocorrem.

Tower Bridge

Um cartão-postal icônico que atravessa o Rio Tâmisa. Suba nas torres para uma vista panorâmica. Acima de tudo, caminhe à beira do rio, veja exposições temporárias e suba nas torres norte e sul para apreciar vistas deslumbrantes de Londres. Sobretudo, você também pode explorar exposições e aprender mais sobre a história da ponte.

Camden Town

É um bairro vibrante conhecido por suas lojas excêntricas, mercados e uma atmosfera alternativa. Ótimo para compras únicas e culinária diversificada.

Hyde Park

Possui eventos, espaços gastronômicos e outras atrações, sendo este um dos maiores parques de Londres, perfeito para relaxar, piqueniques ou um passeio de pedalinho no lago.

Museu de História Natural

Fascinante para explorar a história natural, com esqueletos de dinossauros, gemas e minerais deslumbrantes.

Notting Hill

Em resumo, se você é fã do filme de mesmo nome, poderá ver de perto as atrações deste bairro, que é bem charmoso com casas coloridas, lojas ecléticas e o famoso Portobello Road Market.

Fale com a BIL!

Qual dos pacotes acima tem mais a ver com você? Para finalizar, fale com os consultores da BIL e veja qual o melhor programa de intercâmbio para o se perfil, conheça este e outros destinos e passeios ao redor de Lodres e confira as ofertas e promoções! Aliás, as matrículas para Londres 2024 já estão abertas e são limitadas! Aproveite e tire todas as suas dúvidas!

Veja também: Trabalho e Carreira – Como o inglês aumenta as oportunidades

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio para Londres 2024? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!