Tempo de Leitura: 3 minutos

Escolher a sua agência de intercâmbio não é tarefa fácil. Afinal, a experiência precisa ser memorável e há um investimento aplicado. Confiança e credibilidade, além de experiência e especialização, são critérios que você deve considerar antes de fechar o seu pacote. Mas há outras dicas, que você pode conferir a seguir, que farão toda a diferença na sua satisfação!

Escolha uma agência de intercâmbio experiente no mercado

Saber o que faz é importante para dar aos seus clientes o melhor apoio possível. Por exemplo, a BIL Intercâmbios possui 37 anos de história. Desde 1985, atende estudantes de todas as idades e de todas as partes do país. Isso a tornou reconhecida nacionalmente e ampliou o seu alcance entre os países e ofertas.

Aliás, foram centenas de estudantes que realizaram o sonho de estudar no exterior, sendo a satisfação alcançada acima de 90%. É importante que a agência domine todas as opções e métodos de intercâmbio do mercado, assim como saiba quais são as expectativas do seu cliente.

Opte por uma agência especializada

Quanto mais especializada, melhor. Uma agência de intercâmbio deve trabalhar exclusivamente neste segmento e direcionar os seus esforços. Isso porque agências comuns de viagens, vendedores, sites de viagens e agentes comuns não conhecerão todas as opções para tornar o intercâmbio uma experiência satisfatória e nem oferecerão suporte antes, durante e depois da viagem.

Assim, esta não é uma viagem qualquer: ela será longa, mesmo nos programas de intercâmbio de curta duração. Terá o envolvimento de vários serviços e de escolas especializadas, além de hospedagem, passeios e formação. A todo momento, deve dar o apoio à aprendizagem, bem-estar e segurança.

Prefira a agência de intercâmbio que ofereça uma consultoria desde o primeiro momento

Tudo começa no primeiro contato. Em suma, o estudante nem sempre sabe o que quer, para onde quer viajar, qual o programa de intercâmbio ideal para o seu perfil ou as opções que possui. Desta forma, cada atendimento é único e deve ser personalizado, tal qual uma consultoria.

O consultor da BIL, por exemplo, oferece o agendamento de uma conversa sem compromisso para mapear o interesse do viajante e oferecer as melhores opções, bem como tirar dúvidas e encaminhá-lo ao programa ideal.

Suporte em todos os momentos é um requisito importante

No entanto, no planejamento, na partida, na chegada ao destino, durante todo o programa e no retorno, o estudante contará com apoio e estrutura. Como dito, o trabalho da agência de intercâmbio começa nos primeiros contatos e acompanha o estudante a todo momento. Além disso, a agência deve resolver problemas e ter uma rede de contatos no destino que permita a suporte full time.

Fale com quem já passou por um intercâmbio

Uma dica importante para quem deseja escolher uma agência de intercâmbio é falar com ex-alunos e clientes. Fale com quem já passou pela experiência e saiba como foi, se é confiável e quais vantagens oferece. O “boca a boca” sempre foi o melhor marketing.

Bônus – Escolha a agência que possui diferentes ofertas e parceiros

Para finalizar, uma agência de intercâmbio deve ter os melhores parceiros ao redor do mundo. Ou seja, deve ter contratos com as melhores escolas especializadas em idiomas para estrangeiros em diferentes destinos e nos mais diversos idiomas – coisa que uma agência comum de viagem geralmente não tem. Isso permite ao estudante explorar melhor as ofertas, ter o apoio a todo momento, garantir vantagens e os melhores preços e promoções.

Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre como escolher a melhor agência de intercâmbio? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!