Tempo de Leitura: 2 minutos

A Flórida é um verdadeiro reduto de brasileiros fora do Brasil. Apesar de isso nem sempre ser uma vantagem para quem quer aprender inglês no exterior, o estado americano também oferece grandes benefícios para quem deseja fazer um intercâmbio. A seguir, saiba quais são estes benefícios e veja uma ótima oportunidade de estudar inglês através da BIL nesta região!

Vantagens de fazer um intercâmbio na Flórida

Estudar na Flórida oferece muitas vantagens:

  • Imersão completa no idioma: Estudar inglês na Flórida é uma forma de imergir facilmente no idioma, já que o inglês é a língua nativa.
  • Variedade de escolas e cursos: A Flórida possui uma ampla variedade de escolas e instituições de ensino que fornecem cursos de inglês para estudantes internacionais.
  • Clima agradável: É muito fácil de o brasileiro se adaptar.
  • Cultura diversificada: A Flórida é um estado com uma rica diversidade cultural, atraindo pessoas de várias origens e nacionalidades.
  • Atrações turísticas: Além de estudar inglês, a Flórida oferece inúmeras atrações turísticas populares, como praias deslumbrantes, parques temáticos, reservas naturais, centros para compras e muito mais.
  • Acolhimento para estudantes internacionais: A Flórida é um grande centro de escolas e instituições de ensino, que geralmente têm suporte para ajudar estudantes estrangeiros em sua adaptação ao novo ambiente.
  • Estilo de vida descontraído: A cultura local tende a ser descontraída e muito receptiva, o que torna fácil a estadia.

Faça um intercâmbio na Flórida!

Realizar um intercâmbio no exterior aumenta bastante as chances de ascensão na carreira profissional. Isso porque cada fez mais o mercado exige profissionais mais qualificados, com ótimo nível de idioma estrangeiro, certificações renomadas e vivência no exterior.

Por falar nisso, para aplicar para um programa de intercâmbio na Flórida não é preciso ter proficiência no idioma. Afinal, você está indo para aprender. A BIL conta com muitas escolas parceiras que oferecem uma variedade de cursos e carga horárias.

A dica é se preparar com um ano de antecedência e ficar atento para não perder os prazos de visto, promoções e formas de pagamentos facilitadas.

Fale com a BIL!

Fale com um consultor BIL e confira as ofertas na Flórida, em diferentes regiões, com escolas parceiras. Muitas aplicações para 2024 já estão com inscrições abertas. Fale com a gente!

Veja também: Pós-graduação no exterior – Destinos preferidos dos Brasileiros

Então, gostou das novidades sobre as vantagens de estudar inglês na Flórida? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!