Tempo de Leitura: 4 minutos

Quer fazer intercâmbio na Austrália? Então, não pode deixar de conhecer Brisbane, a capital de Queensland, uma grande cidade às margens do rio Brisbane.

Trata-se de um destino pouco conhecido dos brasileiros que fazem intercâmbio e pode oferecer grandes atrações, como ótima qualidade de vida, variedade de parques e passeios, oportunidade de trabalho e muito mais. Confira todos os detalhes deste destino!

O que fazer em Brisbane?

Brisbane não é uma cidade qualquer: é terceira maior cidade e o segundo maior “hub” econômico, administrativo, cultural e urbano do leste do país. Então, se você gosta de variedade, oportunidades, diferentes formas de passeio e lazer, estará no lugar certo.

O clima é bem parecido com o do Brasil, sendo subtropical. Desta forma, deve se adaptar com facilidade. A cidade é banhada pelo Oceano Pacífico e tem praias limpas, de água transparente.

Em geral, é uma cidade jovem (24% dos moradores de Brisbane tenham entre 25-35 anos), moderna e cosmopolita. Tem ótimo custo de vida e alto índice de empregabilidade. Além disso, é uma cidade muito segura. Ou seja, apenas estes motivos tornam Brisbane uma ótima opção de destino para intercâmbio.

Praias belíssimas

As praias de Brisbane são bem simples. Contudo, vale a pena ir até Gold Coast e Sunshine Coast, que ficam a apenas 2 horas da cidade e têm praias ainda melhores. Além disso, se preferir pegar o ferry boat, poderá visitar as lhas de Moreton ou Straddie.

Parece que Brisbane tem aquela aquele jeito de cidade para todos, cidade acolhedora e simpática, apesar de muito populosa e moderna. Especialistas dizem que Brisbane está em franca ascensão e deve ser referência em tecnologia para todo o mundo, o que tem atraído pessoas com ofertas de emprego. No entanto, os enquanto naturais ao ar livre também são um grande atrativo.

Parques, passeios, estudo e estilo de vida

Atividades ao ar livre é outro forte de Brisbane. Há muitos parques verdes e limpos, museus, praças, jardins e zoológicos, além de bares variados, restaurantes e pubs. Entre os parques mais conhecidos estão South Bank Parklands; Victoria Park; Hillstone St. Lucia; Riverlife Adventure Centre; Brisbane Botanic Gardens; entre outros.

Brisbane

Há diversão e lazer para todos os gostos, uma vez que a cidade tem um estilo de vida mais jovial e moderno. No entanto, é também centro de grandes instituições de ensino, como a The University of Queensland, University of Technology e a Griffith University, por exemplo.

Há uma grande infraestrutura de meios de transporte coletivos – trens, ônibus e barcos – em toda a cidade e muitos passeios pode-se fazer a pé ou alugar bicicletas por valores simbólicos.

Centro de Brisbane

É um lugar indispensável para conhecer a cidade. É no centro que ficam a maioria das lojas, restaurantes, hotéis e escritórios. Apesar de ser uma cidade agitada e cheia de prédios, o centro é bem arborizado e conta com parques e jardins. Vale o passeio!

Brisbane

A Queen Street é o calçadão do centro da cidade e tem mais de 700 estabelecimentos comerciais. Na King George Square acontecem vários eventos públicos. Mais próximo ao rio de mesmo nome da cidade tem o Eagle Street Pier, um complexo com vários bares e restaurantes. Outra atração do Centro de Brisbane é o Roma Street Parkland, um jardim lindíssimo, que recebe muitos visitantes.

South Bank

É o bairro de Brisbane que guarda as atrações culturais. A região segue uma orla de 2 km e conta com 17 hectares de cultura, entretenimento, recreação e gastronomia. É neste bairro que está o Gallery of Modern Art (GOMA), museu de arte moderna da cidade, bem como a Queensland Art Gallery (QAG).

West End

Já West End é um bairro boêmio, com cafés, restaurantes e bares pitorescos, mas que também possui uma grande área residencial. O bairro é repleto de arte de ruma, e onde você também encontra brechós, livrarias e sebos.

Kangaroo Point

Esta é uma região cheia de atrativos naturais, com muitos parques, churrasqueiras, campos para piqueniques e passeios de barco. É ideal para se divertir no fim de semana. Há também as falésias de origem vulcânica conhecidas como Kangaroo Point Cliffs, que vale a pena conhecer.

Atrações aos arredores de Brisbane

Brisbane tem grandes atrações para estudantes e turistas. Algumas inusitadas, como as praias artificiais próximas às regiões centrais. Mas vale a pena conhecer as cidades próximas, pois guardam muitas atrações naturais e praias paradisíacas. É o caso de North Stradbroke e Moreton, por exemplo.

North Stradbroke Island é a segunda maior ilha de areia do mundo e é banhada por águas azuis que contrastam com as areias finas e claras do local. Fica a 45 minutos de carro do centro de Brisbane. Além de bares e cafés, a ilha é ideal para esportes aquáticos. As praias mais bonitas são Cylinder, Deadmans, Frenchman.

Já Moreton Island se localiza ao norte de North Stradbroke Island e é a terceira maior ilha de areia do mundo. Quase toda a ilha faz parte de um parque nacional. A prática de mergulho de snorkel é um dos principais atrativos, pois além da variada fauna marítima, há sempre golfinhos para observar de perto.

Onde estudar em Brisbane?

Certamente, Brisbane é uma ótima opção para o seu próximo intercâmbio. Há ótimas escolas e programas de estudo do idioma com preços acessíveis. A BIL Intercâmbios é parceira da LSI Brisbane, uma escola que oferece pacotes de 20 horas/aula por semana.

Está entre as melhores escolas da Austrália e oferece ainda acomodações em casa de família, material próprio e aulas em um prédio histórico, com climatização e cozinha em todos os andares. Veja mais detalhes nesta página! É uma oportunidade de fazer amigos de diferentes lugares do mundo, em um ambiente descontraído.

A BIL Intercâmbios é parceira da LSI Brisbane e oferece um pacote especial para quem deseja fazer o seu intercâmbio na Austrália em 2022. Assim, não perca tempo: marque uma consulta com um dos especialistas da BIL e arrume as suas malas.

Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio em Brisbane, na Austrália? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!