Tempo de Leitura: 3 minutos

Assim como o inglês, o espanhol ocupa um lugar de destaque na aprendizagem de um novo idioma, já que é a segunda língua mais falada no mundo. Por esse motivo, muitas pessoas estão interessadas em descobrir como aprender a falar espanhol.

Se você é uma delas, este post é para você! Mostraremos 8 dicas muito boas para mandar bem no espanhol e aprender a língua de forma eficiente. Quer saber quais são elas? Então, é só continuar lendo!

1. Leia em espanhol

Nossa primeira dica para você começar a ser fluente no espanhol é ler no idioma. Se você não curte ler (nem em português), não tem problema! Não é necessário escolher livros extensos: você pode praticar a leitura em sites sobre assuntos que curte. Se você gosta de esportes, procure sites nesse estilo. Se a sua praia é culinária, comece a ler posts sobre isso em espanhol. Alguns minutos por dia já começarão a fazer a diferença.

2. Ouça podcasts

Outra boa maneira de deslanchar no espanhol é apostar em podcasts. Você pode ouvi-los em momentos de espera, como no trânsito, na fila do médico, do banco etc. Também é possível escutar os podcasts durante a prática de algum exercício. Procure um podcast que você ache legal e escute pelo menos um por dia.

3. Faça um intercâmbio

O intercâmbio, muitas vezes, é o divisor de águas para melhorar (muito) em um idioma. Fazendo um intercâmbio você terá uma imersão na língua, que permitirá ouvir, treinar, falar e ler durante todo o dia. Se você está pensando que não tem tempo para um intercâmbio, saiba que existem diferenciados tipos, como o de férias, 30 dias e entre outros.

4. Assista a filmes e séries

Nada melhor para aprimorar a escuta em outro idioma do que assistir muitos filmes e séries. Se você já estiver bastante avançado no espanhol, pode testar tirar as legendas ou colocá-las em espanhol mesmo. Ah, você também pode assistir vídeos no YouTube em canais em espanhol sobre os principais destinos turísticos que falam a língua. E aí, que tal tentar?

5. Escute músicas e cante (muito)

Ouvir música também é uma ferramenta excelente para turbinar o espanhol. Comece escutando a música e tentando entendê-la, depois leia a letra e, por fim, ouça e leia ao mesmo tempo até compreender todas as palavras e conseguir cantar certinho. Depois disso, é só soltar a voz!

6. Use aplicativos

A tecnologia está a favor daqueles que querem aprender um idioma. Por isso, use e abuse! Existem muitos aplicativos que auxiliam na difícil tarefa de ser fluente em outra língua. Baixe alguns em seu celular e, sempre que tiver um tempinho, treine!

7. Converse com um nativo

Por mais que você pratique a conversação com outros brasileiros que falem espanhol, o sotaque e as gírias sempre serão diferentes. Nossa dica, então, é para você praticar com nativos.

Existem muitos sites que fazem essa ligação. Ah, não se esqueça de escolher pessoas de diferentes lugares do mundo, porque o sotaque muda e quanto maior a experiência, mais você aprenderá!

8. Seja disciplinado

A nossa última dica é essencial para que todas as outras funcionem: seja disciplinado. Escolha quais ações você fará para aprender o espanhol, planeje como encaixá-las em sua rotina e não deixe de cumprir as obrigações.

Aprender o espanhol é uma forma de investir no futuro, uma vez que ele é um dos idiomas mais falados no mundo. Ao dominar a língua você poderá fazer um intercâmbio e viajar sem passar sufocos e ainda terá muitas vantagens na vida profissional. Por isso, coloque em prática agora mesmo todas as nossas dicas sobre como aprender a falar espanhol.

E então, gostou do post? Agora que você já sabe como aprender a falar espanhol de forma eficiente, que tal conhecer alguns lugares que têm o idioma como língua principal? Confira 4 lugares que falam espanhol pelo mundo e já comece a planejar uma viagem para algum deles para colocar a língua em prática!