Tempo de Leitura: 5 minutos

Que tal fazer um intercâmbio diferente, um programa de férias criativas cheio de atividades culturais e esportivas, e várias opções de destinos? A Stafford House é uma escola especializada no ensino do idioma para estrangeiros, mas que oferece uma grande variedade de atividades em um programa de intercâmbio de curta duração para jovens. É uma forma divertida de fazer amigos, praticar o idioma e ainda adquirir novos conhecimentos. Confira!

Por que escolher um intercâmbio de férias criativas?

Certamente, o programa de idiomas de verão da Stafford House é um exemplo de intercâmbio de férias para adolescentes e jovens, de curta duração, que além de oferecer aulas intensivas de inglês, onde você compartilha a turma com estudantes de todo o mundo, a escola oferece várias atividades criativas e divertidas.

Desta forma, é uma opção para aprender mais rápido praticando um esporte, atividade cultural ou passeios exploratórios, e ainda aproveitar as suas férias. Sobretudo, é um ótimo custo-investimento, pois oferece várias atividades e tem o melhor aproveitamento de tempo. Inclusive, está entre os programas de férias criativas preferidos dos estudantes que viajam com a BIL.

Conheça a Stafford House!

A Stafford House International é um grupo de escolas de idiomas inglês, disponível em todo o Reino Unido, que oferece cursos para fins gerais, acadêmicos e profissionais. Segundo a escola, a sua missão é educar, inspirar e ajudar alunos a desfrutar de nossas cidades, capacitando-os com confiança para realizar seu potencial pessoal. Em destaque, a escola é bem conceituada e recebe estudantes brasileiros, entre outros países.

Opções de destinos

São sete opções de destinos para você escolher em suas férias criativas na Stafford House:

CATS COLLEGE, CAMBRIDGE, REINO UNIDO

O moderno campus do CATS Cambridge está localizado perto do centro da cidade, permitindo que os alunos desfrutem de tudo o que Cambridge tem a oferecer. O alojamento é no local, em quartos individuais com banheiro privativo.

WORTHGATE SCHOOL, CANTERBURY, REINO UNIDO

Este campus, localizado em Canterbury, fica a poucos passos do centro da cidade medieval e é perfeita para aqueles que procuram uma aventura inglesa clássica. A residência oferece quartos individuais e duplos com banheiro privativo.

GUILDHOUSE SCHOOL, LONDRES, REINO UNIDO

Localizada no coração do elegante Bloomsbury, fica no centro de Londres, perto dos meios de transporte e de toda a animação da capital. O alojamento fica a minutos da escola, em quartos individuais e duplos, com banheiro privativo.

OAKHAM SCHOOL, OAKHAM, REINO UNIDO

Fundada em 1584, a Oakham School construiu uma reputação de excelência acadêmica e esportiva. Ou seja, os prédios da escola estão localizados em um ambiente muito atraente ao redor do centro da cidade. Oakham em si é uma bela cidade de mercado no campo, perto de Cambridge. O alojamento residencial está no local, principalmente em quartos duplos ou pequenos dormitórios com banheiros compartilhados.

CATS ACADEMY, BOSTON, EUA

O campus de Ensino Médio é um retrato do “sonho americano” e fica a apenas 20 minutos do centro de Boston, em Braintree. Oferecemos quartos individuais com banheiro privativo para nossos alunos de verão localizados no campus.

UNIVERSIDADE COLUMBIA, NOVA YORK, EUA

Localizado no prestigioso Barnard College da Universidade Columbia, na cidade de Nova York, este programa oferecerá aos alunos a emocionante oportunidade de explorar alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade, enquanto experimentam como é estudar e viver em uma das principais faculdades de Nova York. Isto é, o alojamento estudantil é em dormitórios tradicionais estilo faculdade com 2 alunos por quarto, com banheiro compartilhado.

UC BERKELEY, SÃO FRANCISCO, EUA

Em resumo, fundada em 1868, a Universidade da Califórnia desfruta de uma excelente reputação e está entre as melhores faculdades dos EUA. Os alunos viverão e estudarão nesta universidade mundialmente famosa, localizada a uma curta viagem de metrô do coração de São Francisco. O alojamento residencial está no local, em quartos individuais e duplos com banheiros compartilhados.

Atividades inclusas em seu programa de Férias Criativas

Como dito, os programas da Stafford House são perfeitos para quem deseja muito mais que aulas de inglês, mas sim, curtir as férias fazendo o que se gosta e aprendendo muito mais rápido.

Assim, estas são as opções de atividades disponíveis:

CURSO CLÁSSICO DE INGLÊS

Este curso combina o ensino de inglês com atividades e excursões – esses elementos estão conectados para permitir que os alunos coloquem em prática o que aprenderam imediatamente.

INGLÊS INTENSIVO

Neste curso intensivo, há um equilíbrio entre o trabalho árduo com diversão e há muitas oportunidades para os alunos usarem o inglês que aprenderam enquanto também participam de atividades sociais e excursões.

EXPLORADOR DE LONDRES

Em suma, é uma maneira empolgante de combinar a exploração de Londres com um programa integrado de aulas de inglês.

CURSO CLÁSSICO DE INGLÊS + ATIVIDADES DE AVENTURA

Além do ensino de língua inglesa, os alunos deste curso participarão de uma emocionante variedade de atividades baseadas principalmente em torno do Rutland Water, um reservatório e reserva natural próximo à escola.

CURSO CLÁSSICO DE INGLÊS + TREINAMENTO DE BASQUETEBOL

Além do ensino de língua inglesa e das atividades sociais, os alunos terão treinamento profissional de basquete.

NOVO! CURSO CLÁSSICO DE INGLÊS + HÓQUEI EM CAMPO

Os alunos recebem instruções especializadas em áreas como passe, recebimento, controle de bola e defesa individual/equipe.

CURSO CLÁSSICO DE INGLÊS + EQUITAÇÃO

Além do ensino de língua inglesa, os alunos aprenderão a cuidar dos cavalos e a montar, desfrutando de sessões de equitação indoor e outdoor com instrutores qualificados.

CURSO CLÁSSICO DE INGLÊS + TÊNIS

Além do ensino de língua inglesa, os alunos desfrutarão de 9 horas por semana de treinamento profissional de tênis.

MICHAEL OWEN’S RED STARS FOOTBALL SCHOOL

Perfeito para combinar aprendizado de idiomas com treinamento de futebol e a chance de ser treinado pelo ex- capitão do Liverpool, Mark Wright!

Requisitos para a Stafford House

Para estudar na Stafford House, o estudante deve ter entre 8 a 18 anos (programa Junior) e 16 a 18 (programa adultos). Inclusive, a escola também tem programas adultos (acima desta faixa etária), ideal para pais que desejam também estudar no exterior, seja através de cursos para profissionais, para quem deseja aplicar para certificações ou fazer cursos gerais. Também há opções de cursos para professores de inglês. Há várias modalidades de aulas, com duração total de 2 semanas a 4 semanas, conforme a intensidade do curso.

Férias criativas é com a BIL Intercâmbios

Para finalizar, fazer intercâmbio com a BIL é uma oportunidade única de crescimento profissional e pessoal. Logo, para o público mais jovem, será inesquecível, pois gera independência e autonomia, mesmo em um programa de curta duração como o Férias Criativas na Stafford House, por exemplo.

Com sua ótima reputação e parceiros ao redor do mundo, a BIL, desde 1989, oferece uma experiência enriquecedora, onde os estudantes podem aprimorar habilidades linguísticas, expandir redes de contatos internacionais e adquirir uma compreensão mais profunda do idioma. Basta escolher o programa certo para o seu perfil! Fale agora mesmo com um dos nossos consultores!

Veja também: Estudar no exterior – Qual a melhor idade para fazer intercâmbio?

Então, gostou das dicas sobre férias criativas em Stafford House? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!