Tempo de Leitura: 3 minutos

Você sabia que já pode garantir a matrícula para o intercâmbio High School 2022?

Com o avanço das vacinas nos países de destino, as fronteiras vêm se flexibilizando quanto a entrada de estrangeiros. É certo que muitos países já aceitam estudantes e a corrida pelas matrículas está bem intensa.

Veja a seguir como garantir a sua vaga!

Por que fazer um Intercâmbio High School 2022?

Gradualmente, vários países estão voltando ao normal após um longo período de restrições de entrada de estrangeiros por causa da COVID-19. Isso porque a maior parte destes países já avançou na imunização de sua população. Isso tem feito com que muitos estudantes em todo o mundo decidissem por fazer o intercâmbio, um sonho para muitos interrompido pela pandemia.

Assim, quase todos os países mais tradicionais como destinos de intercâmbio possuem escolas com matrículas abertas para 2021 e para o ano letivo de High School 2022.

Em resumo, a procura está sendo tão intensa, que as vagas em muitos lugares já foram todas preenchidas, considerando que há estudantes de todo o mundo interessados em intercâmbio. Por isso, é importante que pais e alunos antecipem a sua inscrição.

Quando fazer o Intercâmbio High School 2022?

O programa de intercâmbio High School 2022 pode ter início em janeiro ou agosto, início dos semestres na maioria das escolas que oferecem este tipo de programa. Contudo, para janeiro de 2022 quase não há mais vagas, restritas a alguns destinos.

Sobretudo, já para agosto, para se ter uma ideia, há apenas 9 vagas para o programa que é o mais concorrido dos Estados Unidos em escolas públicas e família hospedeiras. Isso porque acumulou a turma que não embarcou em 2019 e 2020.

Decisão urgente e aplicação – Poucas vagas!

Mas se você tem interesse, deve se antecipar, pois este programa exige realização de teste de inglês, preenchimento de application com vacinas/exames e outros documentos que devem ser feitos com calma.

Por exemplo, para quem embarca em agosto, tem apenas até fevereiro para organizar toda a documentação exigida. Depois disso, não são mais aceitas as aplicações.

Intercâmbio High School 2022

Parece que há um grande prazo para optar por um intercâmbio High School 2022. Contudo, não há. Os prazos são curtos e há grande concorrência. Entretanto, há também vantagens para se inscrever para os programas de 2022: as escolas estão oferecendo ótimas promoções e condições de pagamento para quem se inscreve com antecedência – é possível parcelar a sua viagem em mais vezes.

Além disso. há ainda a opção de realizar um mini high school – veja como funciona nesta matéria.

O que é preciso para se matricular?

Cada programa de intercâmbio tem as suas exigências. Uma dica é falar com um dos consultores BIL Intercâmbio e conhecer melhor as opções e requisitos. Em geral, o aluno deve ter entre 13 e 18 anos e meio no dia do embarque (de acordo com o país escolhido), estar cursando o Ensino Médio ou ter acabado de se formar e ter flexibilidade, maturidade, disposição e vontade de aprender.

Para saber tudo sobre a high school, leia este artigo. Veja também todos os programas oferecidos pela BIL Intercâmbios nesta página. Confira mais detalhes sobre a experiência do intercâmbio High School 2022 na vida do estudante:

DÊ O PRIMEIRO PASSO E ENTRE AGENDE UMA CONSULTORIA GRATUITA COM NOSSA EQUIPE ESPECIALIZADA.

Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio

Gostou das dicas sobre Intercâmbio High School 2022? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!