Tempo de Leitura: 4 minutos

A pergunta mais feita pelo público da BIL Intercâmbios é qual o país com melhor custo-benefício e o que tem as melhores propostas de intercâmbio em todo o mundo. Falando nisso, este é também o país que mais tem atraído os estudantes brasileiros. Alguma dica? Estamos falando do Canadá, um destino convidativo e cheio de vantagens para quem quer aprender inglês, francês, quem busca especialização acadêmica ou simplesmente quem deseja imigrar no futuro. A seguir, confira as dicas e saiba por que o Canadá tem o melhor custo-benefício!

Por que fazer um intercâmbio no Canadá?

Primeiramente, fazer um intercâmbio no Canadá é uma ótima ideia e é o país que oferece o melhor custo-benefício para quem deseja estudar no exterior.

intercâmbio

Isto é, oferece ainda diversas vantagens para estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas habilidades linguísticas, profissionais, acadêmicas e culturais. Confira algumas destas vantagens!

Educação de qualidade

Em resumo, o país é reconhecido por seu sistema educacional de alta qualidade, e isso se estende aos estrangeiros que lá estudam. As instituições de ensino canadenses oferecem uma variedade de cursos e programas acadêmicos em diversas áreas. É possível estudar no país do High School (Ensino Médio) às pós-graduações de longa duração, incluindo cursos profissionalizantes.

Bilinguismo

Esta é outra grande vantagem do Canadá, dificilmente presente em outros países. O Canadá é um país bilíngue, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Ou seja, isso oferece uma excelente oportunidade para estudar ou aprimorar habilidades em ambos os idiomas. Há programas de intercâmbio onde você pode explorar os dois idiomas em uma mesma viagem.

Custo-benefício

Sim, se comparado a outros países, como os Estados Unidos e o Reino Unido, o Canadá oferece uma educação de qualidade a um custo geralmente mais acessível. Além disso, possui um ótimo custo de vida, com preços acessíveis em relação a outras realidades, o que toda o orçamento total do estudante mais flexível.

Sobretudo, do supermercado ao aluguel, do transporte aos custos com saúde, em todos os sentidos o Canadá se torna mais em conta. Um dos motivos é a relação de câmbio do dólar canadense com o real brasileiro, que é mais atrativa que o euro ou o dólar americano. No entanto, os produtos e serviços tendem mesmo a serem mais acessíveis.

Segurança

O Canadá é conhecido por ser um país seguro e acolhedor, o que é especialmente importante para estudantes internacionais que procuram um ambiente confiável. Isso é um alívio principalmente para pais que mandam seus filhos adolescentes e jovens para estudar lá.

Diversidade cultural

Esta é uma das principais características do Canadá. As cidades canadenses são conhecidas por sua diversidade cultural, oferecendo a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes origens e aprender sobre outras culturas. O país recebe pessoas de todas as partes do mundo.

Qualidade de vida

Como dito anteriormente, a qualidade de vida é uma das vantagens do Canadá, classificado constantemente como um dos melhores países para se viver, devido à sua alta qualidade de vida, serviços públicos de qualidade e ambiente seguro. Tudo tem qualidade e é acessível.

Oportunidades de trabalho

Alguns programas de intercâmbio permitem que os estudantes trabalhem durante seus estudos, proporcionando uma experiência prática e a possibilidade de ganhar dinheiro para ajudar a custear a estadia. Inclusive, isso é algo que atrai muitos brasileiros, e a BIL conta com várias escolas parceiras que oferecem esta possibilidade, como você verá adiante.

Belezas naturais

Belezas naturais não faltam no Canadá! O país é famoso por suas paisagens espetaculares, como montanhas, lagos e parques nacionais, oferecendo uma excelente oportunidade para atividades ao ar livre. E você pode conferir tudo isso de perto!

Experiência cultural enriquecedora

Fazer um intercâmbio no Canadá significa imergir uma cultura vibrante e diversificada, permitindo que os estudantes se envolvam em festivais, eventos e tradições locais. Não deixe de conhecer a cultura nativa canadense e as diferenças culturais de cada região.

Networking internacional

Resumidamente, o Canadá recebe pessoas de todas as partes do mundo. Logo, estudar no Canadá pode abrir portas para conhecer pessoas diferentes, ampliar a sua rede de contatos e construir relacionamentos profissionais valiosos para o futuro. Inclusive, se o seu objetivo for um intercâmbio acadêmico, poderá estender a sua estadia e ingressar no mercado de trabalho canadense ao se formar, pois o visto garante isso.

O que estudar no Canadá?

Em suma, os parceiros da BIL no Canadá oferecem várias opções de pacotes de intercâmbio, em algumas das melhores escolas do mundo. Toronto, Montreal, Vancouver: basta escolher a melhor opção de intercâmbio para o seu perfil e fazer as malas. O Canadá é um dos poucos países que oferece esta possibilidade mediante a visto específico.

Em destaque, você pode fazer um curso onde é possível estudar e trabalhar enquanto estuda, de forma legalizada. Trata-se de um pacote de intercâmbio para área de Negócios chamado Service Excellence for Business, com certificado internacional. O programa conta com 26 semanas de duração, alojamento. Fale agora mesmo com um consultor BIL e saiba tudo sobre este curso.

Fale com a BIL!

Para finalizar, se você se interessou em fazer um intercâmbio no Canadá, não pode perder mais tempo! Fale com um consultor BIL e confira as ofertas. Aliás, há programas de intercâmbio para todas as idades e interesses e muitos deles já estão com matrículas abertas para 2024. Alguns contam com vagas ainda para 2023. Agende uma conversa com a gente!

Veja também: 5 motivos para fazer intercâmbio antes da faculdade

Então, gostou das dicas sobre fazer um intercâmbio no Canadá? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!