Tempo de Leitura: 3 minutos

Não basta decidir fazer um intercâmbio. É preciso escolher um lugar maravilhoso, com muito sol, possibilidade de passeios e esportes ao ar livre, praia e um ótimo curso de idioma para estrangeiros. Assim é Santa Barbara, na Califórnia, um destino desde sempre muito procurado por estudantes de todo o mundo.

Inclusive, a BIL Intercâmbios tem parceira com uma escola local que oferece cursos de idiomas para brasileiros e que possui uma infraestrutura fantástica, que você precisa conhecer. A seguir, confira mais detalhes!

Por que estudar em Santa Barbara, na Califórnia?

Diferentemente de outras cidades da costa Oeste americana, Santa Barbara é uma cidade segura, limpa e com uma ótima estrutura para estrangeiros e locais. É banhada por ótimas praias, conta com algumas das melhores escolas e universidades dos Estados Unidos e é uma cidade jovem e moderna.

É muito fácil de o estudante brasileiro se adaptar à região. Isso porque o clima é ameno a maior parte do ano, bastante convidativo à prática de diferentes tipos de esportes, inclusive os esportes de praia.

Certamente, a cidade tem um jeito de cidade pequena, do interior, com pessoas acolhedoras, apesar de receber turistas e estudantes de todas as partes do mundo. A arquitetura é majoritariamente ao estilo espanhol e mexicano, o que dá um charme à cidade.

No entanto, não é uma cidade muito badalada, ideal para quem busca tranquilidade, mas há vida noturna e muito o que fazer.

E por falar em praia, é o destino de muitas pessoas que moram em Santa Barbara. A escola parceira da BIL, por exemplo, localizada em na região central, fica perto também da orla. A cidade é considerada a Riviera americana e fica a 2 horas de Los Angeles.  

Onde estudar em Santa Barbara?

Em resumo, se você optar por estudar em Santa Barbara com a BIL, ficará alojado e fará o seu curso em uma escola parceira, de excelente qualidade, localizada no campus da Santa Barbara City College, que possui uma estrutura riquíssima, com área de esportes de alta performance, área de jogos, localização ao lado da praia, e com eventuais passeios programados para cidades próximas, como Los Angeles, San Francisco e até mesmo Las Vegas.

Em suma, a escola parceira é a Kaplan International Languages, que você pode conhecer nesta página. E contamos com as melhores condições para estudantes brasileiros. É uma das melhores escolas com quem trabalhamos em termos de estrutura. Sobretudo, a escola é cercada pela paisagem natural e conta com muitas atividades extra curriculares, além de uma equipe de professores experientes no ensino de inglês para estudantes estrangeiros.

Além disso, conta com diferentes tipos de cursos: de verão, com foco em certificações (TOEFEL e IELTS), cursos acadêmicos de longa duração e muito mais. A escola conta ainda com recursos tecnológicos de aprendizagem e turmas pequenas, para a melhor qualidade de ensino.

Aliás, a BIL conta com uma promoção de curso de inglês de imersão com 2 semanas de duração, com acomodação em casa de família em quarto individual inclusa, com café da manhã, material didático e taxa. Ou seja, esta é uma opção de curso de curta duração intensivo, para quem não tem tempo a perder. Fale com um de nossos consultores!

Fale com a BIL Intercâmbios

Gostou da estrutura de nossa escola parceira? Saiba que conseguimos as melhores condições para o seu intercâmbio em Santa Barbara e você pode garantir vagas ainda em 2022. Desta forma, aproveite todas estas vantagens e marque hoje mesmo uma reunião com um dos especialistas da BIL.

Da busca pela melhor opção para você, do planejamento, embarque e retorno, em todos os momentos, conte com o suporte da nossa agência, que desde 1985 vem realizando o sonho dos brasileiros de viajar fora.

Veja também: Intercâmbio no Canadá – Por que ir para Vancouver no inverno?

Então, gostou das dicas sobre estudar em Santa Barbara, Califórnia? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!