Tempo de Leitura: 3 minutos

Se você tem o interesse em fazer um intercâmbio na Irlanda, mas estava desanimado com as restrições decorrentes da pandemia de coronavírus, saiba que há novidades em relação à suspensão de visto para brasileiros. Chegou a hora de fazer as malas e estudar inglês em um país incrível. Assim, saiba mais a seguir!

Atualização sobre a suspensão de visto para brasileiros – Irlanda

Primeiramente, é fato que em 28 de janeiro de 2021, o governo irlandês implementou o Plano de Resiliência e Recuperação do Governo para Viver com COVID-19. Aliás, este plano impactou muitos brasileiros que desejavam estudar no país, uma vez que a Irlanda é destino frequente de intercâmbios, e os motivos são muitos, como você poderá conhecer mais adiante.

Em resumo, o plano irlandês decretou que pessoas de muitas nacionalidades, incluindo os brasileiros, eram obrigados a solicitar visto de entrada antes da partida, diferentemente do que então ocorria.

Irlanda

No entanto, desde 16 de junho de 2021, a Ministra da Justiça, Heather Humphreys TD, anunciou a suspensão do plano e das restrições temporárias que tinham sido implementadas. Ou seja, os brasileiros podem agora voltar a viajar para Irlanda sem necessidade de solicitar visto antecipado.

Além disso, a Ministra ainda reforçou:

“Continuamos a apoiar totalmente a política geral contra viagens não essenciais e todos os viajantes que chegam à Irlanda devem continuar a cumprir integralmente as medidas de saúde pública exigidas por lei. Isso inclui o preenchimento de um formulário de localização de passageiros COVID-19, teste PCR antes da chegada e quarentena em uma instalação designada ou em casa.”

Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

Certamente, há muitos motivos para você escolher a Irlanda como destino da sua próxima viagem de intercâmbio. Então, veja a seguir alguns deles:

  • Primeiramente, os preços de pacotes de intercâmbio na Irlanda são mais em conta que outros destinos que possuem a língua inglesa. Isto é, é uma forma de aprender inglês gastando menos.
  • Em segundo lugar, a cultura irlandesa é antiga e bastante rica.
  • Além disso, você pode aprender um pouco de irlandês, outro idioma oficial.
  • Há vários tipos de programas de intercâmbios disponíveis no país. Veja nesta página algumas opções.
  • Com certeza, há vistos em que você pode trabalhar e estudar.
  • Há muitos passeios que você pode fazer – de lugares históricos a belezas naturais.
  • O visto é um pouco mais fácil de conseguir que em outros países.
  • Inclusive, ao viajar para a Irlanda, você pode viajar para outros países europeus com mais facilidade, devido à distância.
  • O custo de vida é bem em conta.
  • Além da população hospitaleira, há uma grande comunidade brasileira.
  • O clima é frio, bem diferente do Brasil.
  • Entre outros motivos.

Visto para a Irlanda e como trabalhar e estudar no país

O primeiro passo para programar o seu intercâmbio na Irlanda é conhecer melhor o processo de visto no país. Veja nesta matéria especial todo o passo a passo. Logo, há tipos de programas de intercâmbio na Irlanda que permitem trabalhar e estudar, o que permite economizar ainda mais em seus custos. Deste modo, confira todas as informações nesta matéria.

Agora que é possível planejar seu intercâmbio para a Irlanda, fale com a equipe BIL Intercâmbios e marque uma consulta. Desta forma, conheça todas as opções de escolas e programas no país e as facilidades que apenas a BIL oferece!

Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio

Gostou das dicas sobre suspensão do visto para brasileiros que desejam viajar para a Irlanda? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!