Tempo de Leitura: 3 minutos

Fazer o Ensino Médio fora no Brasil é uma grande vantagem para aprender inglês, ter uma vivência cultural significativa e ainda experimentar uma escola muito parecida com as que vemos nos filmes norte-americanos. Vancouver Island é uma ótima opção de destino para quem quer fazer o High School no exterior, pois além de belezas naturais e da ótima localização, a qualidade de ensino é excepcional. No entanto, engana-se que Vancouver Island é a mesma coisa que Vancouver. A seguir, saiba como ingressar!

Diferença entre Vancouver e Vancouver Island

Para estudar em uma das regiões mais prósperas e bonitas do Canadá, é importante fazer a distinção de Vancouver – principal cidade da Columbia Britânica, e Vancouver Island.

Nesta província, as duas cidades mais populares são Vancouver e Victoria, na Ilha de Vancouver (ou Vancouver Island). Ou seja, Vancouver é a metrópole movimentada da região, economicamente muito relevante para o país. Victoria, por outro lado, é uma pitoresca cidade universitária, com muita vida ao ar livre e belezas naturais.

Apesar de próximas, Vancouver Island tem algumas vantagens: mais contato com a natureza, esportes aquáticos, museus e história, trilhas e passeios ao ar livre, rica gastronomia – inclusive com muitos pratos com frutos do mar. Se a metrópole não agrada – mas que fica perto, caso queira visitá-la – a bucólica Vancouver Island ganhará pontos com o estudante brasileiros. Isso porque é mais fácil a adaptação.

High School em Vancouver Island

Fazer o Ensino Médio – High School em Vancouver Island é muito interessante, ainda mais para quem busca destinos pouco conhecidos por brasileiros e latinos e para quem quer imergir no inglês e na cultura canadense.

Aliás, a região é muito desenvolvida, com ótima qualidade de vida e com algumas das melhores escolas de ensino médio do mundo, em especial aquelas que possuem programas de inglês para estrangeiros.

Três opções de escola de Ensino Médio

Sobretudo, a BIL tem parceria com escolas especializadas em intercâmbio em todo o mundo. Em Vancouver Island, não é diferente. Em destaque, estas são três opções para quem quer fazer High School na região:

  • Victoria School District – O International High School Programs (VIHSP) do distrito de Greater Victoria tem ótima reputação por oferecer programas de intercâmbio de alta qualidade acadêmica e de curta duração, para estudantes do mundo inteiro. Nesta região, há sete escolas que recebem estudantes estrangeiros em seu sistema. É um programa muito conhecido mundialmente. Veja mais neste panfleto!
  • Campbell River District – É o destino perfeito para quem gosta de esportes ao ar livre, como skiing, snowboarding, kayaking, canoagem, pesca, mountain biking, hiking, golf, além de ter inúmeras oportunidades de vislumbrar naturalmente a vida selvagem. Veja mais sobre esta opções neste link!
  • Qualicum School District – Está localizada à beira-mar, com lindas praias e uma estrutura bem moderna e cuidada. É referência em programa de intercâmbio ESL (English-as-a-Second Language), com instrutores especialmente treinados e experientes para garantir o melhor ensino possível. Você pode cursar um oi dois semestres. Veja mais neste folheto!

Para finalizar, marque uma conversa hoje mesmo com um dos consultores BIL e saiba mais sobre cada uma destas opções e outros destinos!

Veja também: Mala de Mão – O que levar na hora de viajar?

Então, gostou das dicas sobre Vancouver Island? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!