Requisitos do programa:


Idade

  • Entre 13 e 18 anos
  • Idioma

  • Nível de inglês ou francês intermediário

  • Nível de Estudos

  • Cursando Ensino Médio

  • Não é para você?  Conheça outras programas

      Metodologia da Viagem



    Estudo continuado

    Para que os estudos sejam reconhecidos no Brasil, o estudante deve cursar um mínimo de cinco matérias no exterior. Pelo menos uma de cada área:

  • Comunicação e Expressão (literatura, redação, etc.);
  • Estudos Sociais (história, geografia, economia, governo, etc.)
  • Ciências Exatas (física, álgebra, geometria, matemática, etc.)
  • Ciências Biológicas (química, biologia, biologia marinha, etc.)
  • Práticas Educativas (educação física, esportes, dança, etc.)
  • Convivência

    A convivência com uma cultura diferente faz com que o estudante aprenda a respeitar e aceitar o “outro” de uma forma bem harmônica. Durante o programa, o estudante terá contato com a cultura local além de estudantes de diversas nacionalidades, conhecendo novas culturas e valores que serão importantes para a sua formação.

    Objetivo: Acrescentar valores culturais ao jovem.

    Proatividade

    O jovem desenvolve grande habilidade em resolver os próprios problemas, diante dos pequenos obstáculos do dia a dia. Aumenta assim o senso de independência, flexibilidade e adaptabilidade para uma fácil convivência com a nova família, amigos e no ambiente escolar.

    Objetivo: Formar um jovem responsável e consciente.

    Sustentabilidade

    Diferentes questões e temas serão colocados em discussão para que o jovem tenha consciência dos atuais problemas mundiais. Assuntos como “o respeito ao ser humano e ao próximo”, “a energia e a economia” e a questão ambiental serão abordados para que os jovens voltem ao Brasil com uma opinião formada.

    Objetivo: Conscientizar o jovem.

    Cultura

    Entendendo como outras pessoas tratam um estrangeiro, ajudam um deficiente, alimentam-se, divertem-se e também quais são suas prioridades diárias, a configuração de suas famílias e o valor que dão a diferentes coisas, o jovem poderá desde cedo, ter uma cabeça aberta ao futuro.

    Objetivo: Apresentar o “diferente”.

    Dinheiro

    O dia a dia da viagem exige que o estudante inicie sua vida financeira sem ajuda dos pais. A matemática das despesas e as prioridades estarão em uso na viagem. O jovem aprenderá a administrar seus próprios gastos com alimentação, presentes, vestuário e também fará comparações do tempo que utiliza para tomar decisões de compra e da importância real da mesma.

    Objetivo: Dar mais valor ao dinheiro e ao tempo.

    Comportamento

    Sem a presença dos pais, os jovens serão testados quanto ao seus comportamentos em relação às mídias sociais, postura na sociedade, questões políticas, seus hábitos longe de casa, suas obrigações e tarefas diárias, as diferenças entre leis locais e leis brasileiras, o preconceito e como resolvem pequenos problemas.

    Objetivo: Expandir a visão do jovem.

    Esportes

    A melhor maneira de fazer amigos, interagir e ainda ter um hobby é praticar esportes. Como os estrangeiros veem no esporte, uma das mais importantes atividades de interação e relaxamento.

    Objetivo: Praticar esportes por toda a vida.

      High School: Canadá


    O que é o High School?

    O High School é um intercâmbio de estudo no ensino médio no exterior, que possibilita ao estudante a participação e convivência em uma nova família e em uma escola secundária estrangeira. Além de ampliar e desenvolver o conhecimento do estudante no idioma do país escolhido, o intercâmbio ainda propicia amadurecimento e autoconhecimento.

    O estudante opta por um mês, um semestre ou um ano letivo dependendo da época de embarque. A rotina escolar é a mesma do Brasil, com atividades extras fora do horário de estudo (esporte, dança, música, entre outros) e lições de casa.

    Por que a BIL?

    A BIL Intercâmbios e Turismo está há mais de 29 anos no mercado e oferece os melhores pacotes de turismo e intercâmbios, para todos os públicos e interesses.

    A BIL é a única operadora do mercado que é especializada em programas para jovens. Seu programa de High School (Ensino Médio no Exterior) é o principal produto da BIL, que possui anos de experiência e know-how em gerenciar programas de ensino médio no exterior. Além disso, a BIL possui um setor de pós-vendas que é especializado em auxiliar o estudante e sua família com todo o processo após a venda. O High School é uma oportunidade única para o estudante ampliar e desenvolver o conhecimento em outro idioma; conviver com uma nova família e em uma escola secundária estrangeira e, com isso, ganhar amadurecimento e autoconhecimento. Seu método é tradicional; portanto, o tratamento e o cuidado com o cliente (tanto intercambiário quanto viajante) é feito do jeito “antigo”, de forma mais individual, propiciando um atendimento mais personalizado.


      País

    Canadá é um dos melhores países do mundo para se viver. Lá, você vai conhecer um país com cultura bem variada, além de imensa beleza natural. É possível escolher a região, a cidade e a escola em que você deseja estudar!

    Além disso, dá para aprender duas línguas ao mesmo tempo: inglês e francês são as línguas oficiais do país – muitas das escolas têm ensino bilíngue, inclusive. Para quem deseja ganhar fluência na língua inglesa, o Canadá oferece menor quantidade de dialetos em comparação aos Estados Unidos, por exemplo – o que torna o aprendizado do idioma muito mais fácil. O clima varia de acordo com a região, podendo incluir inverno rigoroso, com neve.


    Canadá
    Amadurecimento, Adaptação e Atitude

      Escola

    Além de poder escolher a escola, é possível optar por todas as matérias que deseja cursar. Além da excelência acadêmica, muitas escolas incluem passeios e atividades, como aulas de esqui, snowboarding e excursões – além de atividades voltadas às artes.

    O ano escolar no Canadá é diferente do nosso, pois começa em agosto/setembro e vai até junho do ano seguinte, com uma pausa entre o Natal e Ano Novo e outra (de 7 a 15 dias) no famoso Spring Break.

    O High School pode ser feito em escolas públicas ou particulares (e mesmo as escolas públicas são pagas pelo aluno), que contam com excelente infra-estrutura.


    Escola
    High School no Canadá!

      Acomodação

    É feita em casa de família, que recebe uma ajuda de custo a fim de garantir que sempre tenha condições de oferecer a melhor estrutura para o intercambiário. São selecionadas geralmente por referência da escola, após passarem por um processo rigoroso. A rotina das famílias canadenses inclui acampar, limpar a casa, fazer compras no supermercado e participar de atividades esportivas nos finais de semana (algumas também vão à igreja aos domingos).

    No meio da semana à noite, as famílias geralmente ficam em casa (jogam vídeo game, assistem televisão e as crianças fazem as lições de casa).

    O povo canadense é prestativo, acolhedor e estão acostumados a receber estrangeiros.


    Brindes Exclusivos
    Acomodação em casa de família

      Itens Inclusos:

  • Teste de idioma;
  • Entrevista e teste de seleção;
  • Manual completo de orientação;
  • Orientação preparatória para pais e estudantes realizada na cidade de São Paulo;
  • Equipe especializada no embarque do estudante em São Paulo com orientações e procedimentos de embarque;
  • Seguro saúde por todo o período de estudos do programa;
  • Reserva e emissão da passagem aérea conforme solicitado pelo parceiro no exterior;
  • Vaga por 1 ou 2 semestres letivos em uma escola secundária estrangeira;
  • Orientação sobre como providenciar o visto e fornecimento de documentos do exterior necessários para a emissão do referido visto;
  • Recepção do intercambiário no aeroporto de destino pelos coordenadores das organizações internacionais ou pela família hospedeira;
  • Acomodação em casa de família rigorosamente selecionada pelos coordenadores;
  • Refeições (exceto almoço na escola);
  • Apoio e aconselhamento durante todo o programa no exterior através dos coordenadores (no país de destino) e da equipe BIL (no Brasil);
  • Orientação para revalidação das notas no exterior e convalidação das notas escolares no retorno ao Brasil;
  • Brindes de viagem.
  •   Destino: Canada


    Escolha sua escola

    Diversos destinos dentro do Canadá para escolher o que se adequa mais as suas espectatívas



    Southeast Kootenay
    Southeast Kootenay

    Southeast Kootenay

    É um distrito escolar localizado na província de British Columbia, na costa oeste do Canadá. O distrito inclui as cidades de Cranbrook, Fernie, Elkford e Sparwood. Teve bastante imigração europeia e, portanto, caso você vá estudar neste distrito, perceberá bastante influência e poderá conhecer um pouco dos hábitos herdados do povo europeu, especialmente da Inglaterra. É uma região de vale, cercada por altas montanhas, portanto o clima pode variar de dias ensolarados para chuvosos, inclusive com possibilidade de neve. Paisagens comuns neste distrito são os belos lagos, cercados pelas belíssimas montanhas nevadas, e o povo vive um estilo de vida provinciano e tranquilo

    REGIÃO:

    Kootenays

    PRÓXIMO DE:

    Cranbrook, Fernie, Sparwood, Elkford, Grasmere, Jaffray

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    5.733 (população estudantil)




    Campbell River
    Campbell River

    Campbell River

    É um distrito escolar localizado na ilha de Vancouver. O distrito é composto por comunidades mais rurais, localizadas entre a ilha e o continente. O clima na costa da Ilha de Vancouver costuma ser ameno, mas por conta do terreno montanhoso, chuvas são frequentes. A neve é rara nas regiões baixas, mas nas montanhas, ela é mais comum. Parte da ilha é coberta pela floresta tropical e, por isso, é possível conhecer belas paisagens.

    REGIÃO:

    Província de British Columbia, ilha de Vancouver

    PRÓXIMO DE:

    Courtenay

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    31.186




    Red Deer
    Red Deer

    Red Deer

    Localizado na província de Alberta, Red Deer fica apenas à uma hora de Calgary, a maior cidade da região. É uma cidade relativamente populosa – a terceira maior de Alberta. Tem origens europeias – portanto, se você for estudar lá, poderá conhecer um pouco da influência da Europa no Canadá. Seu clima é continental úmido, com chuvas freqüentes no verão, mas também durante todo o ano. É também um centro de ampla variedade de grupos culturais, recebendo festivais locais de música e teatro, orquestra sinfônica, e galerias de arte. Fica próximo do grande centro esportivo de Alberta, do centro de visitantes de Red Deer e também de um clube de ski.

    REGIÃO:

    Província de Alberta

    PRÓXIMO DE:

    Edmonton, Calgary.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    90.564




    Qualicum
    Qualicum

    Qualicum

    Fica na ilha de Vancouver. É uma comunidade de praia, considerado um pequeno e charmoso vilarejo que possui muita beleza natural e que, por conta disto, é também um destino muito procurado por turistas. Por conta da proximidade com o mar, o clima é ameno, e os invernos (entre outubro e abril) costumam ser chuvosos. Possui algumas praias para visita e também o Qualicum Falls Park, onde é possível conhecer diversas cachoeiras e trilhas d’água.

    REGIÃO:

    Província de British Columbia

    PRÓXIMO DE:

    Victoria, Vancouver.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    8.687




    Richmond
    Richmond

    Richmond

    É uma cidade costeira e integra a área metropolitana de Vancouver. Trata-se de uma cidade grande, com a maior taxa de imigração do Canadá – e, portanto, multicultural e com rica diversidade étnica, especialmente asiática. Por isso, é possível conhecer bastante das culturas orientais – até o Ano Novo Chinês é comemorado por lá! Richmond não fica tão perto das montanhas como Vancouver, portanto recebe menos chuvas. O clima também é ameno: nem tão quente no verão e raramente com neve no inverno.

    REGIÃO:

    Província de British Columbia

    PRÓXIMO DE:

    Vancouver, Delta.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    190.473




    Burnaby
    Burnaby

    Burnaby

    É a terceira maior cidade da província de British Columbia, e integra o centro metropolitano de Vancouver. É uma cidade um pouco mais elevada que suas vizinhas e, por isso, há mais chances de neve durante os meses de inverno. Possui parques, rios e corredeiras em sua geografia. É uma cidade multiétnica, assim como as grandes metrópoles.

    REGIÃO:

    Província de British Columbia

    PRÓXIMO DE:

    Vancouver, Richmond.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    223.218




    Braemar
    Braemar

    Braemar (Toronto)

    A Braemar College fica no coração de Toronto, a cidade mais populosa do Canadá. A cidade tem colonização inglesa, mas já se tornou uma cidade multicultural assim como as principais capitais do mundo. É em Toronto que ficam famosos pontos turísticos, como a CN Tower; e também fica próximo das cataratas do Niágara. O clima da cidade é continental úmido, com verões quentes e invernos frios, bem definidos. É uma cidade com vida esportiva bem movimentada: possui times de hockey, baseball, basquete, futebol e futebol americano.

    REGIÃO:

    Toronto, província de Ontario.

    PRÓXIMO DE:

    Richmond Hill, Brampton, Oshawa.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    2.615.060




    New Brunswick
    New Brunswick

    New Brunswick (Toronto)

    É a única província oficialmente bilíngue do Canadá, é conhecida pela específica população que tradicionalmente fala francês, francófonos, pois eles promovem com muito orgulho a cultura e o idioma. O estudante encontrará um clima ameno sem extremos, uma comunidade acolhedora, totalmente segura e ideal para aprendizado. O programa para estudantes internacionais nas escolas de língua francesa em New Brunswick é administrado pela Place Aux Compétences (PAC), uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em conjunto com a secretaria de educação. Todas as escolas estimulam os estudantes a se desenvolverem de diferentes formas, para isso lançam inúmeras atividades, projetos e eventos.

    REGIÃO:

    New Brunswick.

    PRÓXIMO DE:

    Quebec, Ontario e Toronto.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    749.168




    Belleville
    Belleville

    Belleville

    Belleville faz parte da província de Ontario, situada na baía de Quinte. Fica a apenas 3 horas de Toronto. É conhecida por ser uma cidade amigável, com uma população de cerca de 50 mil pessoas. Possui as comodidades de uma cidade grande, mas é um destino muito procurado para turismo e descanso, pelas belezas naturais e atrações recreativas como camping, pesca, canoagem, mergulho, ciclismo e etc. Possui estações do ano bem distintas umas das outras; o que significam verões quentes e invernos frios.

    REGIÃO:

    Província de Ontario.

    PRÓXIMO DE:

    Kingston

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    49.454




    Kamloops/Thompson
    Kamloops/Thompson

    Kamloops/Thompson

    Kamloops e Thompson são cidades vizinhas, ambas localizadas entre o rio Thompson e o lago Kamloops. Ambas as cidades ficam a aproximadamente 300 km de Vancouver. Kamloops é uma cidade com população jovem e universitária, combinando lazer e cultura. É considerada a capital esportiva do Canadá. Já Thompson possui algumas atrações naturais, como cachoeiras e corredeiras.

    REGIÃO:

    Kamloops: British Columbia.

    Thompson: Manitoba.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    Kamloops: 85.678

    Thompson: 13.123




    Victoria
    Victoria

    Victoria

    A ilha de Victoria é uma das mais belas paisagens o Canadá. A temperatura varia de temperada para tropical e, por conta disso, é popular a prática de diversos tipos de esportes, de surf e velejamento a esportes de terra como vôlei, basquete e etc. O local também é um ponto procurado para turismo, mergulho e observação da vida marinha. É também um pólo de estudo de tecnologia, conhecida mundialmente por seus desenvolvimentos nesta área. É chamada de “A Cidade dos Jardins” por conta de seu festival de cores nas flores durante a primavera.

    REGIÃO:

    Província de British Columbia.

    PRÓXIMO DE:

    Saanich

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    78.057




    Região de Montreal
    Região de Montreal

    Região de Montreal

    Montreal é a maior cidade da província de Quebec e uma das cidades com maior número de falantes de francês no mundo – só fica atrás de Paris. É um importante centro comercial, financeiro, tecnológico e cultural do Canadá e, portanto, tem toda a infraestrutura que uma grande metrópole oferece. O clima varia bastante, mas a presença de chuva e de neve é bem comum. Por ser uma cidade multiétnica, sua cultura também é diversificada e viver em Montreal pode ser uma ótima oportunidade para ampliar sua bagagem cultural.

    REGIÃO:

    Província de Quebec.

    PRÓXIMO DE:

    Ottawa, Quebec.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.620.693




    Mountain View School
Division
    Mountain View School Division

    Mountain View School Division (Manitoba)

    A Mountain View School Division fica localizada em Manitoba. É uma região de grandes planícies, com clima temperado – invernos muito frios e verões quentes. Pelo clima frio, o local possui uma flora e fauna característica – é inclusive conhecida como a capital do Urso Polar. Boa parte de seu território é coberto por seus mais de 110 mil lagos, o que faz da região um grande ponto de belezas naturais e diversidade animal e vegetal. É um local multicultural, com população advinda de diversos países: ingleses, alemães, escoceses, ucranianos, irlandeses, entre outros.

    REGIÃO:

    Província de Manitoba

    PRÓXIMO DE:

    Yorkton, Brandon, Winnipeg.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.177.765 (província de Manitoba)




    Tremblant
    Tremblant

    Tremblant (Quebec)

    Faz parte do Canadá francês. É um grande centro turístico, especialmente no inverno, por conta de sua bela paisagem natural e terreno propício à prática de ski. O Mont Tremblant é uma estação de ski bem famosa no Canadá. É uma cidade pequena, na encosta da montanha, cuja maior parte da população fala francês – por conta de suas origens europeias. Atividades esportivas comuns são caminhadas, ciclismo, canoagem, golfe, e outras atividades ao ar livre.

    REGIÃO:

    Província de Quebec.

    PRÓXIMO DE:

    Saint-Jerôme.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    9.494




    Bodwell
    Bodwell High School

    Bodwell (British Columbia)

    É uma escola canadense particular, certificada e inspecionada pelo Ministério da Educação de British Columbia e é reconhecida como líder entre os colégios canadenses. A escola oferece acomodação em casa de família ou no dormitório da escola. Está situada numa charmosa zona de Vancouver. A cidade de North Vancouver é uma comunidade muito acolhedora com rico aspecto social e com diversos lugares de belezas naturais. A escola é cercada por montanhas espetaculares e se localiza a frente da baía de Vancouver.

    REGIÃO:

    Província de British Columbia.

    PRÓXIMO DE:

    Victoria, Vancouver e Seattle (USA)

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    44.303




    Ottawa
    Ottawa

    Ottawa

    É a capital do Canadá, uma de suas regiões mais importantes e também uma das maiores. A maior parte da população é composta por nativos do país. Como uma metrópole, Ottawa possui ótima infra-estrutura de transporte, educação, economia e cultura. É uma cidade cheia de parques (a segunda com maior área verde do Canadá), e também bem ligada ao esporte: hóquei, baseball e futebol são práticas esportivas comuns dos canadenses. O clima é continental úmido, com as quatro estações do ano bem definidas. Os verões são úmidos e quentes, enquanto que, no inverno, existe predominância de gelo e neve.

    REGIÃO:

    Província de Ontario.

    PRÓXIMO DE:

    Montreal.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    883.391

      Depoimentos


    Conheça um pouco da história de quem já fez um programa de intercâmbio High School e descubra o quanto suas vidas mudaram:

    Barbara Ramalho

    Juliana Yasaka

    "Melhor experiência que já tive na vida, sem dúvidas. Nunca imaginei que fosse gostar tanto! Aprendi muita, muita coisa, principalmente a me virar sozinha, e eu não tinha noção que ia passar tão rápido.

    Eu até queria voltar pra lá em agosto pra ficar mais cinco meses, voltaria muito fácil, juro que é meu sonho! Eu amei muito."

    Barbara Ramalho

    Camila Barbosa

    "Ser um estudante de intercâmbio é uma experiência única, que te mudará para sempre. Você vai conhecer lugares que jamais pensou que um dia iria, vai conhecer pessoas maravilhosas, vai chorar, vai sorrir, vai fazer grandes amizades e vai sentir uma nostalgia enorme quando tudo acabar."

      Fale Conosco


    Preencha o cadastro, uma de nossas consultoras entrará em contato. Temos uma equipe especializada em High School que vai garantir o melhor atendimento.

             

      Confira nosso Instagram