Requisitos do programa:


Idade

  • Entre 14 e 18 anos
  • Idioma

  • Nível intermediário de inglês

  • Nível de Estudos

  • Cursando Ensino Médio

  • Não é para você?  Conheça outras programas

      Metodologia da Viagem



    Estudo continuado

    Para que os estudos sejam reconhecidos no Brasil, o estudante deve cursar um mínimo de cinco matérias no exterior. Pelo menos uma de cada área:

  • Comunicação e Expressão (literatura, redação, etc.);
  • Estudos Sociais (história, geografia, economia, governo, etc.)
  • Ciências Exatas (física, álgebra, geometria, matemática, etc.)
  • Ciências Biológicas (química, biologia, biologia marinha, etc.)
  • Práticas Educativas (educação física, esportes, dança, etc.)
  • Convivência

    A convivência com uma cultura diferente faz com que o estudante aprenda a respeitar e aceitar o “outro” de uma forma bem harmônica. Durante o programa, o estudante terá contato com a cultura local além de estudantes de diversas nacionalidades, conhecendo novas culturas e valores que serão importantes para a sua formação.

    Objetivo: Acrescentar valores culturais ao jovem.

    Proatividade

    O jovem desenvolve grande habilidade em resolver os próprios problemas, diante dos pequenos obstáculos do dia a dia. Aumenta assim o senso de independência, flexibilidade e adaptabilidade para uma fácil convivência com a nova família, amigos e no ambiente escolar.

    Objetivo: Formar um jovem responsável e consciente.

    Sustentabilidade

    Diferentes questões e temas serão colocados em discussão para que o jovem tenha consciência dos atuais problemas mundiais. Assuntos como “o respeito ao ser humano e ao próximo”, “a energia e a economia” e a questão ambiental serão abordados para que os jovens voltem ao Brasil com uma opinião formada.

    Objetivo: Conscientizar o jovem.

    Cultura

    Entendendo como outras pessoas tratam um estrangeiro, ajudam um deficiente, alimentam-se, divertem-se e também quais são suas prioridades diárias, a configuração de suas famílias e o valor que dão a diferentes coisas, o jovem poderá desde cedo, ter uma cabeça aberta ao futuro.

    Objetivo: Apresentar o “diferente”.

    Dinheiro

    O dia a dia da viagem exige que o estudante inicie sua vida financeira sem ajuda dos pais. A matemática das despesas e as prioridades estarão em uso na viagem. O jovem aprenderá a administrar seus próprios gastos com alimentação, presentes, vestuário e também fará comparações do tempo que utiliza para tomar decisões de compra e da importância real da mesma.

    Objetivo: Dar mais valor ao dinheiro e ao tempo.

    Comportamento

    Sem a presença dos pais, os jovens serão testados quanto ao seus comportamentos em relação às mídias sociais, postura na sociedade, questões políticas, seus hábitos longe de casa, suas obrigações e tarefas diárias, as diferenças entre leis locais e leis brasileiras, o preconceito e como resolvem pequenos problemas.

    Objetivo: Expandir a visão do jovem.

    Esportes

    A melhor maneira de fazer amigos, interagir e ainda ter um hobby é praticar esportes. Como os estrangeiros veem no esporte, uma das mais importantes atividades de interação e relaxamento.

    Objetivo: Praticar esportes por toda a vida.

      High School: Nova Zelândia


    O que é o High School?

    O High School é um intercâmbio de estudo no ensino médio no exterior, que possibilita ao estudante a participação e convivência em uma nova família e em uma escola secundária estrangeira. Além de ampliar e desenvolver o conhecimento do estudante no idioma do país escolhido, o intercâmbio ainda propicia amadurecimento e autoconhecimento.

    O estudante opta por um mês, um semestre ou um ano letivo dependendo da época de embarque. A rotina escolar é a mesma do Brasil, com atividades extras fora do horário de estudo (esporte, dança, música, entre outros) e lições de casa.

    Por que a BIL?

    A BIL Intercâmbios e Turismo está desde 1985 no mercado e oferece os melhores pacotes de turismo e intercâmbios, para todos os públicos e interesses.

    A BIL é a única operadora do mercado que é especializada em programas para jovens. Seu programa de High School (Ensino Médio no Exterior) é o principal produto da BIL, que possui anos de experiência e know-how em gerenciar programas de ensino médio no exterior. Além disso, a BIL possui um setor de pós-vendas que é especializado em auxiliar o estudante e sua família com todo o processo após a venda. O High School é uma oportunidade única para o estudante ampliar e desenvolver o conhecimento em outro idioma; conviver com uma nova família e em uma escola secundária estrangeira e, com isso, ganhar amadurecimento e autoconhecimento. Seu método é tradicional; portanto, o tratamento e o cuidado com o cliente (tanto intercambiário quanto viajante) é feito do jeito “antigo”, de forma mais individual, propiciando um atendimento mais personalizado.


      País

    Grande beleza natural, clima diversificado e excelente qualidade de ensino e de vida é o que você vai encontrar na Nova Zelândia, um país formado por três ilhas, todas com ótima infra-estrutura, mesmo nas cidades pequenas. A Nova Zelândia também é conhecida por ser o país dos esportes radicais: surfe, rafting, esqui ou iatismo são algumas das práticas esportivas favoritas. O futebol e o rugby também estão entre os esportes neozelandeses. A paisagem do país é composta por muito verde, mares, montanhas e lagos, além de nunca se estar a mais de 100 km de distância de uma praia.


    Nova Zelândia
    Amadurecimento, Adaptação e Atitude

      Escola

    Assim como no Brasil, o ano escolar se inicia em janeiro e termina em dezembro, e é dividido em dois termos: de janeiro a julho e de julho a dezembro. Você pode escolher a região que mais lhe agradar para estudar, conforme a escola escolhida. Muitas delas oferecem diversas atividades ao ar-livre e esportes diferentes, como o rugby (o principal esporte do país) e equitação. As escolas, que são públicas (porém pagas), são espalhadas pelas três ilhas e oferecem ótima infra-estrutura e excelente qualidade de ensino. Entre as aulas, estão matérias práticas como fotografia, culinária, trabalhos em madeira, além das convencionais.


    Escola
    High School na Nova Zelândia!

      Acomodação

    Você ficará em uma casa de família e não deverá enfrentar grande choque cultural: o povo não é tão diferente do brasileiro; é bastante informal, tranquilo, amistoso e de mente aberta. Os neozelandeses gostam de ser chamados de kiwi, por conta de sua origem Maori – aliás, eles são um povo que dão grande valor às suas raízes culturais. A comunicação é essencial para a família neozelandesa e, por isso, é importante estar sempre em contato com seus host parents em relação às suas dúvidas. Na Nova Zelândia, as famílias recebem uma ajuda de custo para que possam oferecer a estrutura para o intercambiário durante o programa.


    Brindes Exclusivos
    Acomodação em casa de família

      Itens Inclusos:

  • Teste de idioma;
  • Entrevista e teste de seleção;
  • Manual completo de orientação;
  • Orientação preparatória para pais e estudantes realizada na cidade de São Paulo;
  • Equipe especializada no embarque do estudante em São Paulo com orientações e procedimentos de embarque;
  • Seguro saúde por todo o período de estudos do programa;
  • Reserva e emissão da passagem aérea conforme solicitado pelo parceiro no exterior;
  • Vaga por 1 ou 2 semestres letivos em uma escola secundária estrangeira;
  • Orientação sobre como providenciar o visto e fornecimento de documentos do exterior necessários para a emissão do referido visto;
  • Recepção do intercambiário no aeroporto de destino pelos coordenadores das organizações internacionais ou pela família hospedeira;
  • Acomodação em casa de família rigorosamente selecionada pelos coordenadores;
  • Refeições (exceto almoço na escola);
  • Apoio e aconselhamento durante todo o programa no exterior através dos coordenadores (no país de destino) e da equipe BIL (no Brasil);
  • Orientação para revalidação das notas no exterior e convalidação das notas escolares no retorno ao Brasil;
  • Brindes de viagem.
  •   Destino: Nova Zelândia


    Escolha o Colégio

    Diferentes coléigios em diferentes regiões da Nova Zelândia para escolher.



    Takapuna Grammar School (Auckland)
    Takapuna Grammar School (Auckland)

    Takapuna Grammar School (Auckland)

    Além do currículo bastante rico, a escola oferece áreas e ginásios para a prática de diversos esportes, a biblioteca é grande e muito bem equipada e a sala de música, recentemente construída, conta com os mais modernos equipamentos, para as aulas e performances além de um estudio de gravação. Incluídas nos seus 17 hectares, estão ainda algumas reservas naturais. A matéria Outdoor Education é parte integral do programa escolar, onde os alunos têm aulas de escalada em rocha, canoagem, caminhada, mergulho, ecologia, surf, entre muitas outras. Além disso, o departamento de educação física também organiza diversos acampamentos, com a finalidade de educar e divertir.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Takapuna, North Shore, Albany.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Macleans College (Auckland)
    Macleans College (Auckland)

    Macleans College (Auckland)

    A Macleans College acredita que as atividades extra-curriculares encorajam as seguintes características nos estudantes: fidelidade e compromisso, auto-confiança e companherismo, auto-estima e reconhecimento de excelência. Todos os estudantes devem participar de no mínimo um esporte ou atividade cultural, além das matérias convencionais. A escola oferece festivais de dança, competição de debate/discurso, teatros, grupos multi-cultural, grupo cultural Maori, orquestra, banda, grupo de Jazz, dentre outras. Na área dos esportes, oferece futebol para meninas, remo, tênis, regata e ciclismo.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Devonport, Rosedale, Albany.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Rangitoto College (Auckland)
    Rangitoto College (Auckland)

    Rangitoto College (Auckland)

    Rangitoto College é uma escola pública, situada em Mairangi Bay, excelente área residencial de North Shore, região norte de Auckland. É a maior escola de ensino médio da Nova Zelândia e tem uma excelente reputação acadêmica. Além da variedade dos conteúdos curriculares e extracurriculares, esta escola se destaca pela seriedade com que conduz seus cursos e a excelência de suas práticas esportivas. O Departamento de ESOL (English for Speakers of Other Languages) da escola oferece ensino para os diversos níveis. É recomendado, porém, que os alunos já tenham conhecimento intermediário de inglês.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Devonport, Rosedale, Albany.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Botany Downs Secondary College (Auckland)
    Botany Downs Secondary College (Auckland)

    Botany Downs Secondary College (Auckland)

    A Botany Downs Secondary College atende a região do subúrbio de Botany Downs, em Auckland. A escola concentra-se em atender às expectativas de realização dos alunos, com ênfase no desenvolvimento pessoal. Também fica em Auckland, a maior e mais populosa área urbana da Nova Zelândia. É um dos melhores lugares do mundo para se viver. Além de contar com toda a estrutura de qualquer grande área urbana, possui grande beleza natural, com lagos lagoas, ilhas e grandes depressões, em sua maior parte formados pela atividade vulcânica. O clima é temperado, com verões quentes e úmidos e invernos leves.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Devonport, Rosedale, Albany.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Kristin School (Auckland)
    Kristin School (Auckland)

    Kristin School (Auckland)

    A escola conta com diversos edifícios, incluindo salas de aulas especializadas, duas bibliotecas, laboratórios de ciências e de computação, dois ginásios esportivos, capela, centro artístico que incorpora artes, drama e música, juntamente com um teatro de 1200 lugares. A Kristin School tem se tornado uma das escolas premier da Nova Zelândia, com um alto registro academico e cultural, incentivando cada estudante a desenvolver suas melhores habilidades e talentos. A escola está comprometida a desenvolver uma perspectiva internacional em relação à consciência global. Desta forma calorosamente dá boas vindas aos estudantes internacionais.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Devonport, Rosedale, Albany.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Long Bay College (Auckland)
    Long Bay College (Auckland)

    Long Bay College (Auckland)

    A escola conta com amplas instalações, possui ginásio de esportes, academia, quadras de netbal e tênis, como também campos de futebol e rugby. Possui também biblioteca muito bem equipada, laboratórios de ciências e computação, estúdio de dança e salas especializadas para cada matéria. O Long Bay College oferece uma grande variedade de matérias. Além das tradicionalmente ensinadas no Brasil, como por exemplo, matemática, inglês, história e biologia, existem outras opções como teatro, música, dança, tecnologia em alimentos, turismo, fotografia, engenharia automobilística e muitas outras.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Torbay

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Glendowie College (Auckland)
    Glendowie College (Auckland)

    Glendowie College (Auckland)

    Glendowie College possui uma excelente reputação por fornecer educação de qualidade. A escola tem um número de estudantes relativamente pequeno, em termos de Auckland, o que é uma vantagem, pois assim oferece um ambiente mais acolhedor. A escola é bem equipada com excelente infraestrutura, contando com biblioteca, salas de computação com acesso a internet, laboratórios, campos e quadras esportivas, salas de aula especializadas, etc. O Glendowie College oferece uma grande variedade de matérias, tanto as tradicionais quanto as do currículo moderno, entre elas: matemática, inglês, história, biologia, artes, teatro, tecnologia em alimentos, nutrição, turismo, fotografia, computação, música e muitas outras.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Glendowie

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Northcote College (Auckland)
    Northcote College (Auckland)

    Northcote College (Auckland)

    A escola tem dois ginásios, piscina aquecida, área coberta para prática de esportes, laboratórios de informática, biblioteca com internet, suite de video bem equipada, centro de tecnologia e sala de fotografia. A área útil é extensa e com uma vasta área verde. Recentemente foi inaugurada uma área coberta perto do café, onde os estudantes podem lanchar e conversar com amigos durante os intervalos. Além de oferecer matérias curriculares requeridas pelo MEC, a escola também tem uma grande variedade de atividades extracurriculares: basquete, música, cricket, corrida, teatro, produção de filme, hockey, banda de jazz, netball, orquestra, remo, rugby, futebol, natação, tênis, polo, volei, entre outras.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Northcote

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Sacred Heart College (Auckland)
    Sacred Heart College (Auckland)

    Sacred Heart College (Auckland)

    A escola oferece amplo e moderno ginásio, 3 piscinas aquecidas, quadras de tênis, 2 laboratórios de informática e ampla biblioteca. Objetivo da escola é garantir que cada estudante atinja seu pleno potencial em um ambiente seguro e com suporte. Ética cristã é a fundação do colégio e preocupação com os outros é uma parte importante da vida cotidiana do colégio.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Tamaki

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000




    Whangaparaoa College (Auckland)
    Whangaparaoa College (Auckland)

    Whangaparaoa College (Auckland)

    A escola oferece amplo e moderno ginásio, 3 piscinas aquecidas, quadras de tênis, 2 laboratórios de informática e ampla biblioteca. Objetivo da escola é garantir que cada estudante atinja seu pleno potencial em um ambiente seguro e com suporte. Ética cristã é a fundação do colégio e preocupação com os outros é uma parte importante da vida cotidiana do colégio.

    REGIÃO:

    Auckland

    PRÓXIMO DE:

    Whangaparaoa

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.418.000


    Mount Aspiring College (Wanaka)
    Mount Aspiring College (Wanaka)

    Mount Aspiring College (Wanaka)

    A Mount Aspiring College fica localizada em Wanaka, na ilha do sul da Nova Zelândia. A escola é uma das mais tradicionais no país, e é conhecida por ser uma instituição moderna e dinâmica. A região de Wanaka é conhecida por ser um destino turístico. É cercada por montanhas e tem um clima continental, com quatro estações do ano bem definidas. Os verões são amenos e os invernos podem ser rigorosos, com frequente queda de neve. Suas montanhas e lagos dão ao local uma bela paisagem.

    REGIÃO:

    Otago

    PRÓXIMO DE:

    Cromwell, Queenstown.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    7.170


    Kerikeri High School (Kerikeri)
    Kerikeri High School (Kerikeri)

    Kerikeri High School (Kerikeri)

    A Kerikeri High School está localizada na bela cidade turística de Bay of Islands. A escola está situada em um espaçoso campus com modernos atributos. Seu objetivo é oferecer um ambiente de aprendizado onde o estudante possa desenvolver o melhor de suas habilidades, assim dando-lhes a possibilidade de aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades que lhe são oferecidas. A escola tem o compromisso de oferecer educação com excelência e reconhecer as necessidades individuais dos estudantes.

    REGIÃO:

    Kerikeri

    PRÓXIMO DE:

    Kerikeri

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    4.878


    Hamilton’s Fraser High School (Hamilton)
    Hamilton’s Fraser High School (Hamilton)

    Hamilton’s Fraser High School (Hamilton)

    A escola oferece um variado currículo, com matérias tradicionais, modernas e também extracurriculares. Desta maneira, e escola acredita poder abranger as preferências, habilidades e talentos dos seus diversos estudantes, locais e internacionais. As instalações são muito bem servidas, com vários laboratórios, áreas para esportes, biblioteca, sala de artes, música e tecnologia.

    REGIÃO:

    Hamilton

    PRÓXIMO DE:

    Hamilton

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    153.100


    Cambridge High School (Cambridge)
    Cambridge High School (Cambridge)

    Cambridge High School (Cambridge)

    A escola é bastante moderna e muitíssimo bem equipada. As amplas instalações com seus 8.5 hectares de área verde, com arbustos e árvores impecáveis, piscina, ginásio de esportes, entre outras amenidades, fazem da Cambrigde High um ambiente ainda mais agradável.

    REGIÃO:

    Cambridge

    PRÓXIMO DE:

    Cambridge

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    15.192


    Bethlehem College(Tauranga)
    Bethlehem College(Tauranga)

    Bethlehem College(Tauranga)

    Esta escola é excelente, extremamente bem equipada e recebe estudantes desde o nível de jardim de infância ao último ano do ensino médio. O time do Departamento Internacional da escola é muito carinhoso e cuidadoso com seus estudantes estrangeiros. Os estudantes brasileiros são muito bem vindos e queridos pelo Bethlehem College. Durante o ano escolar, os estudantes são incentivados a desenvolver seu potencial nas áreas acadêmica, cultural e nos esportes. A escola dá grande ênfase aos esportes e atividades culturais, como também às matérias técnicas e informática.

    REGIÃO:

    Tauranga

    PRÓXIMO DE:

    Bethlehem

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    127.700


    Tauhara College (Taupo)
    Tauhara College (Taupo)

    Tauhara College (Taupo)

    A escola é mista, co-educational, e tem boa reputação local, destacando-se não somente academicamente, como também em esportes e atividades culturais. O Tauhara College conta com modernas e confortáveis instalações, bem equipadas e com moderna tecnologia. A escola preocupa-se em conhecer todos os estudantes pessoalmente, dando ênfase ao suporte e desenvolvimento de cada um. Oferece aos seus estudantes uma grande variedade de matérias, tanto as tradicionais quanto as do currículo moderno. É também nacionalmente reconhecida pelas matérias vocacionais, como: música, triathlon, golf, dança, natação, karate e seu programa de “outdoor education”.

    REGIÃO:

    Taupo

    PRÓXIMO DE:

    Taupo

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    23.400


    Taradale High School (Napier)
    Taradale High School (Napier)

    Taradale High School (Napier)

    A escola Taradale fica no bairro do mesmo nome na cidade de Napier, leste da Ilha Norte. A escola oferece variado currículo, com matérias tradicionais, modernas e também extracurriculares que suprem todas as necessidades e preferências dos alunos locais e internacionais. As instalações são completas com vários laboratórios, áreas para esportes, biblioteca, salas de artes e música e também de tecnologia.

    REGIÃO:

    Napier

    PRÓXIMO DE:

    Taradale

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    61.100




    Orewa College (Orewa)
    Orewa College (Orewa)

    Orewa College (Orewa)

    Localizada no centro da cidade de Wellington, a escola possui uma população estudantil multi-étnica e oferece uma educação com caráter inclusivo, que utiliza estratégias modernas de aprendizagem visando estimular o aluno a desenvolver habilidades ao longo de sua vida. A cidade de Wellington é a segunda zona urbana mais populosa do país. É cercada de um lado pelos portos e do outro pelas colinas – o que o torna um destino popular com os turistas. Recebe bastante vento também, e é famosa entre os neozelandeses por conta disso. Possui verões e invernos moderados, mas por conta do vento, nas estações frias, a sensação térmica pode ser ampliada.

    REGIÃO:

    Wellington

    PRÓXIMO DE:

    Porirua, Lowe Hutt

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    397.900

      Depoimentos


    Conheça um pouco da história de quem já fez um programa de intercâmbio High School e descubra o quanto suas vidas mudaram:

    Barbara Ramalho

    Juliana Yasaka

    "Melhor experiência que já tive na vida, sem dúvidas. Nunca imaginei que fosse gostar tanto! Aprendi muita, muita coisa, principalmente a me virar sozinha, e eu não tinha noção que ia passar tão rápido.

    Eu até queria voltar pra lá em agosto pra ficar mais cinco meses, voltaria muito fácil, juro que é meu sonho! Eu amei muito."

    Barbara Ramalho

    Camila Barbosa

    "Ser um estudante de intercâmbio é uma experiência única, que te mudará para sempre. Você vai conhecer lugares que jamais pensou que um dia iria, vai conhecer pessoas maravilhosas, vai chorar, vai sorrir, vai fazer grandes amizades e vai sentir uma nostalgia enorme quando tudo acabar."

      Fale Conosco


    Preencha o cadastro, uma de nossas consultoras entrará em contato. Temos uma equipe especializada em High School que vai garantir o melhor atendimento.

             

      Confira nosso Instagram