Tempo de Leitura: 3 minutos

A primeira etapa do intercâmbio já passou. Você já escolheu seu destino, quanto tempo, acomodação e tudo que precisa ser resolvido. Agora é só aguardar o embarque! Para ajudar com a ansiedade da espera e uma forma de aproveitar tudo e mais um pouco, que tal usar esse tempo para organizar o seu intercâmbio?

Muitas pessoas vão na emoção do momento e chegando lá, não conseguem fazer de tudo ou fazem tudo meia boca. Mas vamos te ajudar a organizar seu tempo e dar dicas de como você pode aproveitar seu intercâmbio da melhor forma possível!

Separe um tempo para pesquisar

O que você fez na etapa anterior, escolher destino acomodação, agora vai fazer com a cidade que escolheu. Você pesquisou bastante para poder fechar seu intercâmbio, para poder fazer a decisão certa. Com a viagem marcada, o momento é de sentar para pesquisar sobre tudo o que tem para fazer e listar os lugares que deseja ir. Anotar horário de funcionamento, preço, endereço, qual metrô ou ônibus mais perto.

Tudo isso você pode ir colocando em uma planilha para ficar mais fácil de visualizar e de organizar. Com o tempo você vai adicionando ou tirando atrações. Tudo depende da prioridade e também de outros dois pontos importantes: quanto vai gastar e o quanto conseguirá ver. Lembrando que você terá aula todos os dias.

Muitas atrações podem acabar encarecendo a sua viagem e muitos alunos vão com dinheiro contado. Além disso, se você fizer um programa de curta duração, tem que optar pelas atrações que mais quer conhecer e priorizar, para visitar com calma.

Por exemplo: se for fazer intercâmbio em Londres de 2 semanas, muitas pessoas querem conhecer cidades próximas como Cambridge e Oxford, além das atrações na própria Londres e, assim, acaba ficando difícil de gerenciar o tempo. Essas cidades, geralmente, são passeios de final de semana e com um programa curto, acaba tendo apenas um final de semana para fazer de tudo. Por isso é importante priorizar.

A mesma coisa pode se aplicar a Toronto. Você pode ter a oportunidade de visitar Niagara Falls, Montreal, Quebec e Ottawa, mas depende de duração do intercâmbio e quantos finais de semana vai passar para fazer a programação.

Dicas para se organizar ainda mais

  • Pesquise antecipadamente para comprar ingressos de atrações com shows e jogos que são experiências super diferentes.
  • Importante levar em consideração o tempo que demora para ir e voltar do local. Dependendo, pode perder o horário do jantar na residência ou na casa de família. Se for longe e demorar, pode avisar antecipadamente a família e pedir para eles deixarem o jantar na geladeira e avisar que comerá mais tarde.
  • Baixe o calendário exemplo e use como planner. Tem a opção diário e semanal, assim você consegue se organizar melhor. Na primeira opção, você pode organizar o seu dia hora a hora, colocar suas aulas e o que separou para aquele dia. O planner semanal é para você ter uma visão ampla do que tem programado e caso surja outra oportunidade de passeio, você pode alterar.
  • Todas as escolas oferecem um calendário de atividades. Alguns lugares são sugestão, outros vai um líder de atividade da escola junto e também realizam excursões aos finais de semana. Nada é obrigatório, estudante vai se quiser. Mas aqui é interessante o aluno interagir e fazer amigos, participar do que a escola preparou.

Veja nesse informativo um exemplo de programação feita por uma escola de Toronto: https://bil.com.br/informativos/Social_Programme_Toronto.pdf

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é baner-post-whatsapp.png

Veja também: Cartão pré-pago ou conta internacional: qual a diferença?

Então, gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!