Tempo de Leitura: 4 minutos

Você é o tipo de pessoa que gosta de cidade grande e mesmo quando vai fazer uma viagem decide conhecer as megalópoles do mundo. No intercâmbio, a mesma coisa. Esses destinos de cidades grandes urbanas são perfis mais adultos, de quem já é mais independente.

Boston, Chicago e Seattle são três cidades que a BIL oferece que são parecidas. São muito escolhidas pelo público, pela sua vida agitada e grande oferta de atrações, gastronomia e boa escolaridade. Se você pensa em escolher uma das três, mas está em dúvida, aqui vão algumas diferenças entre elas.

Boston

Boston é a capital e a maior cidade do estado de Massachusetts. Com mais de 650 mil habitantes, Boston teve importância na Revolução Americana, na Boston Tea Party, e hoje impressiona com sua grandiosidade vista nos prédios de tijolos e nos arranha-céus.

Mesmo não sendo fã do esporte, a energia de um jogo de beisebol no Fenway Park vai te contagiar. Nada como ver uma partida de um dos maiores times de beisebol em casa, o Boston Red Sox. Além disso, a cidade também é um centro artístico importante, com o Museu de Belas Artes sendo seu principal museu, com obras de Van Gogh, Renoir, Monet e Cezanne.

Sede do MIT, famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts, atrai estudantes do mundo inteiro com suas ótimas opções de escolas, como a Kaplan ou a EC. As duas instituições oferecem como opção de acomodação a residência The Bon, um pequeno apartamento de quarto individual com banheiro e cozinha compartilhados, academia e portaria 24 horas. Veja todos os detalhes dessa acomodação aqui.

Chicago

Banhada pelo Lago Michigan, Chicago tem mais de 2 milhões de habitantes. Localizada no estado de Illinois, tem um Cais Naval famoso pelo Píer, com uma roda-gigante bem instagramável e uma skyline toda de arranha-céus. A cidade é famosa pelo The Bean, apelido da escultura Cloud Gate.

Em Boston é o beisebol, em Chicago é o basquete. O Chicago Bulls incendeiam o United Center com suas jogadas e cestas de 3 pontos. Já aos fãs de arte, o Art Institute of Chicago reúne obras de Matisse, El Greco, Georgia O’Keeffe e Picasso.

Assim como em Boston, em Chicago a escola Kaplan é uma das mais prestigiadas escolas de idiomas. Como residência, a queridinha é The Flats, com quartos individuais e duplos e banheiro e cozinha compartilhados, mas com toda a infraestrutura de um pequeno apartamento. Tem até academia no local, veja todas as informações aqui.

Seattle

Por fim, a ultima das três cidades. Seattle fica na costa oeste do país, ao contrário de suas colegas megalópoles. Com quase 800 mil habitantes, é um famoso ponto tecnológico. As sedes da Microsoft e a Amazon ficam aqui. Quem gosta de série de TV, vai reconhecer Seattle do seriado Grey’s Anatomy, que se passa na cidade.

Por outro lado, os amantes de esporte vão se divertir com o Seattle Seahawks, time de futebol americano. Além disso, Seattle tem um famoso observatório, a Space Needle. Seus incríveis 185,5 metros de altura oferecem uma vista deslumbrante e panorâmica da cidade.

Os estudantes, ao optarem por Seattle, também podem estudar na Kaplan, e teriam a opção de ficar na residência The Redwood. Uma espécie de estúdio com quartos individuais, cozinha equipada e roupa de cama fornecida no check-in. Veja informações completas dessa acomodação aqui.

Como escolher?

Em suma, a escolha da cidade vai de acordo com o perfil do aluno, o que ele gostaria de visitar, quais das atrações mais o atraem e até o custo de vida. As três cidades, de fato, têm similaridades, mas todas têm suas particularidades. Antes de decidir, faça uma pesquisa sobre cada lugar, veja as residências, as escolas e qual combina mais com você!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é baner-post-whatsapp.png

Veja também: As aulas durante o intercâmbio; saiba como são

Então, gostou do texto? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!