Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma boa notícia para quem sonha em fazer o intercâmbio na Austrália! O país anunciou a reabertura de suas fronteiras para viajantes internacionais vacinados do mundo inteiro a partir de 21 de fevereiro.

Certamente, a Austrália é um dos destinos preferidos entre os estudantes brasileiros e por 2 anos não recebia, por restrições da pandemia de COVID, turistas e intercambistas do mundo todo. Agora, as fronteiras estão abertas e, além de permissão para estudar, muitos programas permitem que o estudante trabalhe neste período, o que é muito vantajoso.

Veja a seguir outras vantagens e quais os requisitos exigidos para os viajantes com destino à Austrália!

Quem pode viajar para a Austrália?

Desde 21 de fevereiro de 2022 as fronteiras da Austrália estão abertas para os viajantes do mundo todo, inclusive para estudantes. Aliás, o país foi um dos que adotaram as mais fortes restrições de acesso de estrangeiros e nativos que moravam fora do país durante a pandemia, considerando a periculosidade da doença em um contexto de ilha, tal como é a Austrália.

Em suma, por quase 2 anos, os sonhos de estudar e fazer intercâmbio na Austrália foram frustrados para muitos brasileiros. Apesar do custo de vida alto em capitais, a Austrália oferece cursos de idiomas para estrangeiros em todo o seu território, com ótimas escolas e até a possibilidade de trabalhar enquanto estuda do país, no caso de alguns programas de intercâmbio. Ou seja, trata-se de um país moderno e cheio de oportunidades, que atrai muitas pessoas. Está entre os mais procurados para quem deseja estudar a língua inglesa.

Requisitos

Em resumo, para viajar para a Austrália, é preciso apresentar a comprovação de vacinação completa – segunda dose ou dose única. Além disso, serão aceitos os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Coronavac, Moderna Sputnik, Sinopharm e Novavax. Sobretudo, as crianças de menos de 12 não precisam estar vacinadas. A vacinação deve ter comprovação de ser tomada pelo menos 7 dias antes da viagem.

Vale ressaltar que todos os viajantes com mais de cinco anos devem apresentar resultado negativo para um teste do tipo RT-PCR, feito no máximo 72 horas antes do embarque no primeiro voo internacional.

Aliás, atenção: algumas regiões ainda possuem restrições quanto à entrada de estrangeiros, como é o caso de Perth, por exemplo. Vale a pena investigar as restrições e localidade no site oficial do governo australiano antes mesmo de partir do Brasil.

Vantagens de fazer intercâmbio na Austrália

A seguir, veja alguns motivos para fazer um intercâmbio na Austrália:

  • O país conta com programas de intercâmbio Work and Study, em que o estudante pode trabalhar em meio período.
  • É um país rico culturalmente, muito acolhedor, com grandes oportunidades, além de ter o clima muito similar ao do Brasil, o que oferece fácil adaptação.
  • As matrículas estão abertas em diversas escolas de idiomas, com ofertas e vantagens.
  • É uma opção com maior custo-benefício em relação a outros países que falam inglês para o estudante.
  • Há várias praias, paisagens exuberantes e muitos lugares para passear.
  • Por fim, o nível de qualidade de ensino é um dos melhores do mundo.

Para finalizar, quer fazer as malas e partir para a Austrália? Fale com um consultor BIL Intercâmbios e conheça quais os programas disponíveis.

Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio na Austrália? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!