Tempo de Leitura: 5 minutos

Se o seu sonho é estudar inglês no exterior, mas não sabe quais o melhor país para o seu intercâmbio, seus problemas acabaram! A seguir, fizemos uma relação dos principais países que falam o idioma e aspectos que você encontra em cada um durante a sua viagem de estudos. Confira!

Por que estudar inglês no exterior?

O mercado ao redor do mundo fala inglês. E quase todos os países desenvolvidos que não possuem o inglês como língua nativa também falam inglês. No segmento acadêmico, o inglês é essencial, e é preciso domínio deste idioma para o desenvolvimento da sua carreira. Em destaque, o inglês é também uma das competências mais buscadas entre os profissionais brasileiros.

Assim, motivos não faltam para aprender o inglês e a melhor forma de fazer isso é por imersão. Ou seja, ao estudar no exterior, você aprende mais rapidamente e de forma definitiva. Logo, pode não parecer, mas quando você investe em um intercâmbio, você gasta menos dinheiro do que os anos pagos em escolas nacionais.

Além disso, estudar no exterior permite outras vantagens, como fazer novos amigos, conhecer uma cultura intensamente, passear por lugares que você sempre quis conhecer, etc. Também é uma vantagem para quem deseja imigrar futuramente.

Aproveite o momento para estudar inglês no exterior

Certamente, após a pandemia, as pessoas querem mais é viajar e retomar seus sonhos e desejos, sendo o intercâmbio um deles. Também é hora de buscar novas opções para turbinar a carreira. Desde o isolamento social e fechamento de fronteiras, as escolas de idiomas têm oferecido condições especiais para este momento pós-pandemia.

Isto é, a procura nunca foi tão grande e as vagas somem rapidamente. Principalmente entre as escolas nos países de língua inglesa, ainda os de maior procura na hora de estudar no exterior. Há muita procura, mas também muita oferta de cursos. Desta forma, este é o momento certo para viajar e estudar no exterior.

Escolha conforme o seu perfil!

A primeira dica para quem deseja estudar inglês no exterior é entender que tipo de intercâmbio você deseja, a sua idade e interesses, duração, orçamento, país que se identifica mais, etc. Estas informações e definições o ajudarão a fazer um planejamento do intercâmbio mais assertivo e com custos menores.

A BIL Intercâmbios tem programas de cursos no exterior para todos os tipos de pessoas. São cursos de curta, média ou longa duração, cursos de férias, programas de inglês para profissões, intercâmbio para College e Universidade, programas que permitem estudar e trabalhar em determinados países (conforme o visto disponível), High School (no caso dos adolescentes), programas de intercâmbio em grupo ou individual, cursos para certificações internacionais e muito mais.

Já falamos sobre como escolher o intercâmbio ideal neta matéria. Hoje veremos as opções para quem deseja estudar inglês no exterior!

Intercâmbio na Austrália

Recentemente, o país abriu as suas fronteiras e as escolas de intercâmbio retornaram as suas atividades. A Austrália é ideal para jovens adultos e estudantes acima de 30 anos, mas que conta com programas High School e outras ofertas.

Com certeza, o país é lindíssimo e tem cidades que se caracterizam pela excelente qualidade de vida, como Perth, por exemplo, e Brisbane. A BIL já divulgou um guia para quem deseja estudar na Austrália – veja aqui. O país tem ainda um visto especial para quem deseja trabalhar e estudar, com 14 semanas. Veja nesta página e agende já uma conversa com os consultores BIL.

Estudar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia se caracteriza pela qualidade de vida e pelas variadas paisagens naturais, um misto de praias incríveis e montanhas nevadas. Sobretudo, é ideal para quem busca escolas de excelência, cidades tranquilas, cursos que permitem trabalhar e estudar no país e conhecer pessoas de todas as partes do mundo. É ideal para quem gosta de esportes ao ar livre.

Intercâmbio no Canadá

É um dos principais países que tem o inglês como língua nativa na busca dos estudantes de todo o mundo. A oferta de cursos é bem grande, há de todos os tipos e duração. Se destacam os cursos rápidos e intensivos, cursos de longa duração (em College, Universidades e pós-graduação) e para quem deseja estudar e trabalhar no país. Inclusive, a BIL Intercâmbios conta com várias ofertas de cursos de inglês no Canadá. Vale a pena conferir!

Malta encantadora

O país oferece ótimos cursos de curta duração e é encanador e bem localizado. Com acesso rápido a vários países europeus e com custos menores que outros países de língua inglesa. Já falamos nesta matéria sobre as vantagens de fazer um intercâmbio em Malta. Vale a pena conhecer!

Emirados Árabes Unidos – Dubai

Você sabia que Dubai oferece também cursos de inglês para estrangeiros? Em geral, são programas de curta duração em uma região cosmopolita e cheia de atrativos. Veja mais nesta matéria!

Tudo o que os Estados Unidos têm a oferecer

Em suma, os Estados Unidos ainda são o principal destino para quem deseja estudar inglês no exterior. Apesar de haver países que falam o mesmo idioma com custos menores para quem deseja estudar fora, os EUA oferecem vantagens e promoções, programas únicos para todas as idades e tem aquele estilo de vida que desde sempre conferimos na televisão, que está no imaginário dos brasileiros que, com o intercâmbio, poderá viver um pouco desta cultura. Veja mais nesta matéria!

Conheça a África do Sul

A África do Sul é intensa e cheia de contrastes, com muitas belezas naturais e riquezas históricas. Conta com ótimas escolas de idiomas e o inglês é um dos idiomas oficiais. Aliás, uma das grandes vantagens são os custos mais em conta se comparados a outros países com a mesma língua. Veja todos os detalhes nesta matéria!

Irlanda como você nunca viu

Assim como o país anterior, os custos para estudar inglês no exterior são menores para quem decide ir para a Irlanda, um país acolhedor e com ótimos programas de estudo. O país ainda tem um visto especial de estudo e trabalho para estudantes. Certamente, você irá gostar muito das atrações históricas e naturais da Irlanda!

Inglaterra – O berço do idioma

A Inglaterra é especial em todos os sentidos. Possui custos um pouco mais altos que os demais países – o que não é uma regra, pois é possível achar programas bem vantajosos – ele oferece uma experiência completa para quem quer aprender inglês, passear e viver intensamente o que a terra da Rainha tem a oferecer.

Fale com a BIL Intercâmbios!

A BIL Intercâmbios é especialistas em programas de intercâmbio para estudantes brasileiros desde 1989. Contamos com escolas parceiras em todo o mundo e em todos os países de língua inglesa mais procurados, que se destacam pela excelência e qualidade de ensino. Deste modo, há programas para todas as idades e interesses.

Marque hoje mesmo uma reunião sem compromisso com nossos consultores. Eles poderão indicar ofertas para cada destino e as melhor opções para o seu perfil. Além disso, temos condições especiais de pagamento e descontos. Confira!

Veja também: Intercâmbio no Canadá – Por que ir para Vancouver no inverno?

Então, gostou das dicas sobre estudar inglês no exterior e como escolher o melhor país para o seu intercâmbio? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios pelo Instagram!